♥ O Dia em que conheci Pedro Bandeira! ♥
Na resenha de Pântano de Sangue da série Os Karas, anunciei também o lançamento do sexto livro da série, o Droga da Amizade e que o Pedro (íntima! rs) ia dar uma palestra e fazer o lançamento do livro, vocês lembram? Pois bem, eu já tinha me inscrito na palestra, não marquei nada para aquele dia e fui conhecer finalmente o autor por trás das histórias que eu gostava tanto!
A palestra durou uns 40 minutos e foi super divertida, Pedro já chegou pulando e brincando conosco. Falou da série Os Karas e o que poderíamos esperar deste sexto e último volume com seus personagens já crescidos. Ele também contou em como se inspirava para escrever cada aventura das crianças e usou as grandes questões de seu próprio tempo e que ele vivenciava, como a censura da Ditadura Militar durante toda a sua vida jovem. Como ator e jornalista o Ato Inconstitucional n° 5 cortou quase toda as suas formas de expressão e foi aí que ele deu voz a Chumbinho, Miguel, Calú, Crânio e Magrí na Droga da Obediência!!
A palestra foi uma delícia, ele comentou sobre os demais livros da série e também outros sucessos de sua carreira. A energia do Pedro é contagiante e o amor e respeito que ele sente por seus leitores, tanto os novinhos como os que cresceram com suas histórias, é evidente! Quando eu finalmente o encontrei para conversar e autografar meus Droga da Amizade e A Marca de uma Lágrima (por este que conheci o trabalho dele inclusive e é meu livro favorito!), já tinha virado fã de carteirinha e fiquei boba com toda a sua atenção e carinho às histórias que eu contava de cada livro meu!!
Saí de lá feliz da vida e nem parecia segunda-feira de chuva! ahahah Pessoas especiais fazem isso e tive a sorte de descobrir que Pedro Bandeira, além de incrível escritor é uma delas! ♥♥♥
*
*
*
Comentários
Ganhei um autógrafo sem estar lá até XD!
Agora quero reler a série hehe.