Cinema: Se Eu Ficar

Direção: R.J. Cutler
Atores: Chloë Grace Moretz, Mireille Enos, Joshua Leonard
Gênero: Drama
Resenha do Livro: Se Eu Ficar
Nota: 4/5

Se você ainda não leu a resenha do livro, bora lá que eu te espero!.....

Pronto! Espero que tenha gostado! rsrs Vamos ao filme!! Mia é uma violoncelista que namora um roqueiro mais velho que ela e tem pais ex-roqueiros, que são a parte mais incrível do filme!!

Em um dia de neve que tinha tudo para ser perfeito, Mia e sua família sofrem um acidente de carro terrível. Os pais de Mia morrem na mesma hora e ela vai para o hospital em coma, assistindo a tudo isso fora de seu corpo.

O filme então é dividido entre flashbacks, para conhecermos Mia e sua família melhor (e chorar mais por sua perda!) e como se deu o relacionamento com Adam e cenas atuais, em que Mia enfrenta a difícil decisão de continuar na Terra, com seus avós, amigos e Adam ou ir embora para ficar junto de sua família.



Assim como o livro, o filme é bem emotivo e chorei bastante! Inclusive, gostei mais do filme, pois o amor pela música de todos os personagens ficou muito mais em evidência. Quando fui assistir, tinha acabado de ler o livro, então foi uma experiência incrível ter diferentes mídias - impressa, sonora e áudio-visual - contando a mesma história na minha cabeça! Me senti bem emocionada, principalmente quando via os momentos com os pais da Mia, super descolados, engraçados e amorosos, e injustiçada porque pessoas tão legais tinham morrido (o que, infelizmente, acontece todos os dias! =´[ ).



O romance de Adam e Mia ficou meio em segundo plano para mim. Os atores não estavam muito confortáveis na pele dos personagens no começo e não tiveram muita química, isso melhorou depois, mas mesmo assim, o romance deles é bem imaturo e não curti.



Apesar disso gostei muito do filme, ele é fofo, legal e agora que saiu do cinema é o filme perfeito para assistir com as amigos com baldes de pipoca e sorvete, curtindo a super trilha sonora!! 

MELHOR CENA! =3


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}