Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}

Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Série: Os Karas
Volume: 3 de 6
Páginas: 190
Resenhas Anteriores: Livro 1, Livro 2
Nota Skoob: 4/5



Calú: Por que você está sempre sorrindo, Sol?
Solomon: Porque ainda estou vivo!

[pág. 53]


Noite de estréia de "Rei Lear", casa cheia. O ator Solomon Friedmann, judeu sobrevivente do Holocausto se prepara para entrar em cena e mostrar a todos seu talento, mas antes que isso possa acontecer ele é brutalmente assassinado! Como professor e amigo de Calú, Os Karas logo se envolvem no caso, só que dessa vez estarão lidando com pessoas muito mais perigosas e tudo pode dar errado.

"Ali estava o terrível ditador. A sombra sinistra de um tremendo fantasma ressurgido das profundezas do inferno."
[Narrador - pág. 170]


Na terceira aventura do grupo de amigos/detetives, estes irão lidar com a loucura, o preconceito e a crueldade humana de perto. Como os outros dois livros da série, Bandeira escreve para nos divertir e ensinar ao mesmo tempo, abordando temáticas até hoje atuais, como o abandono de crianças nas ruas, o neonazismo (sério, como ainda existe esse tipo de gente no mundo? afff) e o racismo, de forma direta e didática sem perder a diversão! Assim, Bandeira garante que suas mensagens sejam passadas de jovem para jovem, de geração para geração para, quem sabe!, um dia construirmos o Brasil de justiça, igualdade e liberdade que tanto queremos!!

"Uma cruz suástica! A medonha aranha negra do horror, com as quatro pontas girando no sentido contrário ao movimento dos ponteiros do relógio, como se fizesse voltar  no tempo para uma época de crime e loucura, quando a liberdade e a inteligência foram ceifadas da face da Terra. O terrível símbolo nazista da insânia e do ódio!"
[Narrador - pág. 27]

Nem preciso falar o quanto estou gostando da série, só sinto pena por mim mesma por não ter lido na "época certa", durante a minha pré-adolescência assim como muitos dos meus amigos, pois tenho certeza que teria aproveitado muito mais e Chumbinho, Calú, Magrí, Miguel e Crânio teriam sido meus melhores amigos da vida! ♥



*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Unknown disse…
Nunca é tarde meu amor!!!!!

E os próximos livros são mais legais ainda hehe. Deu até vontade de ler o 6 agora...

Te amo!
gaby disse…
Acabei de ganhar esse livro, pelo visto ele é bem popular ^^
https://rescreventudo.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}