Resenha: A Ascensão das Trevas {Morgan Rhodes}

Autora: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Série: A Queda dos Reinos
Volume: 3
Páginas: 426
Nota Skoob: 2/5

"Não existe nenhuma garantia nesta vida, apenas grandes possibilidades."
[Félix]

A busca sanguinária pela Tétrade continua com mais dois integrantes: Amara e Ashur Cortas, princesa e príncipe do Reino Kraeshiano, conhecido como dominador de terras. Eles chegam ao palácio tentando diversas alianças e manipulando quem puderem.

Enquanto isso, Jonas sofre pelo recente fracasso em que todo seu grupo rebelde foi massacrado. Mas ele descobre que alguns ainda estão presos e resolve que tem que salvá-los da execução custe o custar. Seu grupo de um homem tem uma adição surpreendente: Félix surge do nada,com muitos mistérios e quer se juntar a Jonas na derrota do Rei Sanguinário sem um motivo muito claro de como isso o beneficiará.

"Cada um faz o que deve com os talentos que tem."
[Félix]

Cleo continua boring e agora está com planos de conquistar a amizade da princesa Lúcia para que esta a leve para a Tétrade. Lúcia continua o treinamento para tentar controlar sua magia, mas tem sido cada vez mais difícil, até que um tutor muito especial surge e mudará todo o seu rumo.

"Será que desejava que algo frio e brutal acontecesse a uma garota inocente só para salvar quem amava?
[Lysandra]

Não sei explicar direito o que não gosto nessa série. Ela começou bem, mas a história foi ficando muito bagunçada. Em vez de ela caminhar pelos objetivos dos personagens, acontecimentos e personagens mega aleatórios aparecem e tira a linearidade de tudo e isso não me prende. Não tem um personagem que eu consiga me apegar; quase todos no livro querem a morte do Rei Sanguinário (enquanto Lúcia continua completamente burra!), mas ninguém tem a "grande ideia" de reunir todo mundo e realizar uma revolta de fato, bem no estilo "o inimigo do meu inimigo é meu amigo", sabem? E não vamos nem começar com o triângulo amoroso ridículo que a autora está criando... LOOORD!!! Por que tem que ter triânguloooo??? A história deveria ser boa por si só! kkk

"Você não chora quando alguém a derruba. Você levanta. Você levanta e revida. E logo ninguém mais vai empurrar você."
[Irmão de Lysandra]

Eu li este porque queria alguma coisa bem rápida e leve e fiquei curiosa para saber por onde a série estava andando e não me convenceu. E também não recomendo. E você? Gosta dessa série? Me fala o que te encanta nela!

*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}