Resenha: Em Busca de Abrigo {Jojo Moyes}


Autora: Jojo Moyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 434
Nota Skoob: 2/5



"Às vezes fico pensando que fui a única pessoa que não ganhou o papel com as regras do jogo... Você sabe, aquelas que ensinam a pessoa a crescer."
[Kate]


Depois que li Um mais Um da Jojo Moyes queria muito ler outros livros dela e peguei o Em Busca de Abrigo com uma boa expectativa e infelizmente me decepcionei.

O livro começa nos mostrando Joy, que está em Hong Kong, por conta de seu pai estar locado lá, acompanhando a coroação da princesa Elizabeth II 

Inteligente, sagaz e a perdição de sua mãe, Joy não se encaixa muito na vida de se importar com as frescuras da época, ou com o que os vizinhos pensarão dela e não vê nenhuma graça em ficar o dia todo comentando animadamente dos oficiais que acabaram de aportar, afim de "fisgar" um.

Ironicamente, ela e um desses oficiais se apaixonam à primeira vista e decidem se casar de imediato já que ele passará os próximos 8 meses no mar. Depois disso, a história pula para o presente e vemos Kate e Sabine, mãe e filha, discutindo, pois Kate decidiu que Sabine deverá passar uns tempos com os avós enquanto ela resolve umas questões com seu último namorado.

Garota da cidade grande, Sabine não se conforma que terá que passar um tempo com os avós extremamente velhos, numa casa úmida, sem telefone, sem internet e ainda ser obrigada a cavalgar! Mas aos poucos ela vai se adaptando e gostando da ideia de ficar longe da mãe.

Com um plote previsível, o livro foi bem arrastado pra mim; só não parei porque ao mesmo tempo que não estava gostando muito desse, não conseguia pensar em nenhum outro livro para pegar, apesar de ter vários que quero ler, já aconteceu isso com vocês? Preferi continuar esse (parecia que estava presa de alguma forma! rs) a ficar sem nada para le. Uma ressaca literária bem estranha! kkkk. 

Os conflitos abordados até que são bons, como as relações entre mãe e filha; a ligação entre presente e passado; os papéis e cobranças da mulher de antigamente e de agora e mesmo as questões de amor. Jojo também construiu legal alguns dos personagens (Kate não foi um deles! rs Ela me irritou demais se comportando de forma mais imatura que sua filha) dando bastante espaço para cada um ~ um dos motivos de o livro ser tão longo. 

Não recomendaria o livro a não ser que você já seja fã da autora e tenha curiosidade sobre ele! :)

*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}