Resenha #27: Academia de Vampiros - O beijo das sombras | Richelle Mead

Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Volume: 1 de 6
Páginas: 320
Tradutora: Renata Nogueira
Skoob: 5/5

Nós dois sabíamos que havia outras pessoas que dependiam da nossa proteção. Nossas vidas nunca seriam fáceis.
[Rose]

Está é minha série favorita! Torci o nariz quando a gêmea Roberts me apresentou, mas acabei me viciando! Como agora completei a coleção, resolvi reler e mostrar a vocês como é boa e eu ter mais pessoas para falar sobre!!

O livro é narrado por Rose Hathaway, uma dampira - cruzamento de vampiro e humano - de 17 anos que está treinando para ser guardiã e proteger sua melhor amiga Lissa Dragomir, uma princesa e herdeira da realeza Moroi. Os Moroi são uma raça pacífica e mágica de vampiros mortais, que em vez de tirar o sangue dos humanos à força, se alimentam de doadores de sangue consensuais que se viciam na endorfna causada pelas mordidas. Existe uma segunda raça de vampiros, os Strigoi, fortes, rápidos, cruéis e imortais, são predadores dos Moroi e são os típicos vampiros que aprendemos a gostar com Anne Rice e André Vianco.

No livro, Rose e Lissa estão fugindo há dois anos porque Rose descobrira que Lissa corria perigo. Entretanto os guardiões da escola as capturam, fazendo-as voltar ao colégio. Lá elas são obrigadas a enfrentar as fofocas dos colegas e Rose é considerada responsável e culpada pela fuga, sofrendo algumas consequências.

Uma delas é obter treinos extras com o guardião Dimitri Belikov, "o deus" dos guardiões como é conhecido na escola. Dimitri é lindo, sério, misterioso, sempre no controle, sempre tendo a coisa certa a dizer e desenvolve um interesse no comportamento da aprendiz desde o início e Rose vê seu respeito e admiração pelo treinador crescerem cada vez mais. As conversas deles são as mais interessantes do livro, tendo momentos de muita reflexão e confidências assim como momentos imaturos que nos fazem rir.

Rose continua se preocupando com Lissa, que sofre de alguns problemas sérios por conta de sua magia: ela possui poderes incomuns, que nem ela nem Rose entendem bem, só sabem que fazem muito mal.  E, desde o acidente que matou os pais de Lissa, ela e Rose guardam um segredo de todos sobre uma ligação que elas compartilham e que Rose começa a descobrir, investigando a história de São Vladimir e sua guardiã Anna. Enquanto isso, alguém próximo a elas está de olho nos poderes de Lissa e várias situações são criadas para desestabilizá-la, até que ela é sequestrada e caberá a Rose salvá-la.

Suas pálpebras vibraram e seus olhos ganharam vida. Olhando para Lissa, ele sorriu. Foi como assistir a um filme da Disney.
[Rose, p. 299]

Guerra, amor, lutas e piadas além de uma história diferente dos motes que vimos até então, esse é o universo que Richelle Mead criou, com duas raças distintas de vampiros. Gosto muito da Rose! É uma personagem forte, debochada, parte para a briga para defender os que ama ou quando alguém a irrita demais. A leitura de sua narrativa é fácil e leve. Por enquanto para mim, Lissa fica em segundo plano, pois é fraca e muito dependente de Rose. Dimitri é um caso a parte e só vou poder contar mais na resenha do segundo livro! hehe

Não entendia como ele conseguia exercer um efeito tão poderoso sobre mim. Nunca antes eu me importara tanto com a opinião de alguém.
[Rose, p. 118]


Os direitos da série já foram comprados pela Preger Entertainment, então logo menos tem filme despontando! Espero que, para quem ainda estava em dúvida, tenha decidido dar uma chance, porque a partir daqui só melhora! E se você já leu, comente aqui, me diga o que achou e vamos suspirar juntas pelo Dimitri! ai-ai

Comentários

Evy disse…
Simplesmente perfeito!