Resenha #73: Cinquenta tons de cinza | E. L. James

Autora: E. L. James
Editora: Intrinseca
Páginas: 480
Volume: 1 de 3
Tradutora: Adriana Fidalgo
Skoob: 3/5

 **Resenha imprópria para menores de 18 anos.

Sei que colocar o aviso de restrição de idade só vai instigar mais a leitura, mas, pelo menos, cumpro minha responsabilidade social aqui e, se você for menor e ler, aí já é responsabilidade sua e dos seus pais! rsrs 


Christian Grey me acha linda! Vair ver ele é míope! 
[Ana, p. 101]

Sim, o fenômeno mundial também está aqui. Depois de tanto rebuliço e resenhas positivas, como deixar o Sr. Grey para trás? Em Cinquenta tons de cinza conhecemos Anastasia Steele, garota de 21 anos prestes a se formar e esperando “o cara certo”. O destino dá um empurrão quando, substituindo sua amiga Kate, ela realiza uma entrevista com o multimilionário Christian Grey, garoto adotado por família rica que fez fortuna criando várias empresas que, ao mesmo tempo em que lhe dão muito lucro, ajudam a sociedade com doações de protótipos e obras de caridade.

Anastasia logo vê que existe algo muito estranho – e excitante – nesse tal de Sr. Grey, e, mesmo com alguns momentos muito embaraçosos entre os dois, ela parece sentir algo vindo de Grey, também. Após a entrevista, ela vai embora desejando vê-lo de novo, mas sem se importar muito com isso, até que ele aparece em seu trabalho. 


Eu nunca dormi ao lado de ninguém, nunca fiz sexo na minha cama, nunca levei uma garota no helicóptero, nunca apresentei uma mulher à minha mãe. O que você está fazendo comigo?
 [Christian, p. 138] 

A partir daí, Grey começa a persegui-la atrás de um jantar, para que eles se conheçam melhor. Sem acreditar que um magnata possa se interessar por ela, Anastasia topa só para ver como as coisas serão. Mas nada do que esperava chegaria perto de todo o mistério que ronda Christian. Depois de muitas conversas, ele tem uma proposta: como praticante de BDSM, ele propõe que ela se torne sua submissa. Estranhamente, Ana se vê arrebatada e cheia de atração por Christian e, apesar do que ele lhe propõe ser um absurdo, ela se vê incapaz de se afastar dele e um tórrido, porém instável relacionamento (?) se inicia. Agora ambos vão tentar desvendar um ao outro, ao mesmo tempo que tentam achar um equilíbrio do que querem, o único problema é que Ana ainda precisa descobrir seus limites e talvez eles sejam muito menores do que Christian espera.

Conversando com a Mi (beijo, Mi! Amo nossas conversas sobre livros! ) ela o descreveu como um dos romances adolescentes que adoramos ler – como o Diário da Princesa – só que a diferença é que neste livro o mocinho e a mocinha ficam juntos logo no início e é mostrado o que acontece depois do “felizes para sempre”.

Abordando o sexo pelo ponto de vista feminino e não poupando detalhes explícitos e vocabulário “baixo”, E. L. James criou algo que entretem e envolve com seus personagens falhos.

Anastasia foi uma surpresa para mim o livro todo: de início achei realmente que ela seria super inocente, bobona, daqueles tipos que todos pisam, mas não. Ana é corajosa e decidida, nem um pouco boba e disposta a enfrentar Christian quando precisa. O livro é narrado por ela e seus comentários são muito engraçados, além de suas “discussões” com seu Inconsciente reprovador e sua “Deusa Interior” animada!

Quanto a Christian, agora já estou contaminada pelo segundo livro em que ele dá uma melhorada, mas no primeiro não fiquei extremamente apaixonada igual todo mundo e, inclusive, torcia para a Ana ficar bem longe desse maluco controlador! rsrs

O livro é divertido e você vai devorar as páginas tentando decifrar este relacionamento estranho rs. 


Pensei que tivéssemos feito sexo brownie de chocolate com calda quente. Mas, afinal, o que é que eu sei?
[Anastasia, p. 139]

Comentários

Popoh disse…
Oii Dani ^^
Adorei a resenha!
Mas não gostei muito do livro não, achei mal escrito, e sei lá. Comecei a ler, e não me animou de continuar, rs.
Mas quem sabe eu não sou uma segunda chance pra ele neh.
Beijos!
Panela disse…
Ebaaa, adoro ser citada no post!
Fico me achando! kkk
=)
Evy disse…
Vixe, não posso ler!
A resenha é imprópria pra minha idade!!! :P
Evy disse…
Voltei pra ler a resenha e OMG! Agora estou querendo ler o livro...
Agora vai ficar mais fácil ler por causa do meu kg de alcatra! :p

Bjs