Resenha #74: Fadas - v. 2: Encantos | Aprilynne Pike
Autora: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 308
Volume: 2 de 3
Anteriores: Asas
Tradutora: Sibele Menegazzi
Skoob: 3/5
Após descobrir de onde realmente veio no ano anterior, Laurel agora sabe que tem responsabilidades a cumprir, uma delas é retomar seus estudos na Academia de Avalon.
Tentando se acostumar à nova vida, ela inicia uma pesada rotina de estudos durante as férias de verão para tentar chegar ao nível das outras meninas e encontra conforto e uma amiga em Kátia, que foi designada para ajudá-la. Tamani continua a mexer com seus sentimentos e os momentos com ele são folgas realmente esperadas para relaxar de toda pressão e aprender mais sobre Avalon, seus costumes e sua história. Logo chega a hora de voltar para Crescent City, para sua vida humana, seus pais e David! Ela o ama demais, mas continua com dúvidas a respeito de Tamani.
À parte este triângulo, outras questões povoam a mente de Laurel: Jeremiah ainda está por aí aguardando para pegá-la e não medirá esforços - nem as pessoas que ela ama - para conseguir sua vingança e descobrir o portal para o reino de Avalon. Nunca foi tão importante aprender o ofício a que sempre esteve destinada, mas quanto mais Laurel tenta, mais fracassos acumula. Ela precisa se desenvolver para proteger seus amigos e família e, principalmente, escolher um dos mundos, um dos garotos, uma das vidas!
As coisas podem mudar rapidamente quando queremos.
[Shar, p. 300]
Após Asas, eu não estava esperando muita coisa de Encantos, e apesar da dinâmica simples e tranquila continuar em boa parte do livro, a história se torna muito mais interessante com a entrada de Avalon no cenário principal e maiores detalhes acerca do mundo que Laurel pertence de verdade.
Laurel vai melhorando também e graças às suas aulas em Avalon ela começa a se tornar mais forte e independente, inclusive dá um desfecho a seu triângulo amoroso de uma forma que vi poucas mocinhas fazerem e gostei!
Muito melhor do que Asas, Encantos tem a dose certa de mistério e ação e consegue nos envolver mais, deixando muitos questionamentos para o próximo livro e, na minha opinião, a sombra de um traidor poderoso pairando sobre Avalon.
Comentários