Resenha #79: Desaparecidos - v. 2: Codinome Cassandra | Meg Cabot
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Volume: 2 de 5
Páginas: 286
Editora: Galera Record
Volume: 2 de 5
Páginas: 286
Anteriores: Quando Cai o Raio
Tradução: Rita Sussekind
Tradução: Rita Sussekind
Skoob: 3/5
Do dia para a noite Jessica Mastriani se tornou uma celebridade e alguém que o Governo Americano e o FBI têm bastante interesse em manter próximo: desde que foi atingida por um raio, ela consegue encontrar pessoas desaparecidas ou até escondidas. Vendo o uso que o governo queria fazer dela, Jess finge para todos que seu dom simplesmente desapareceu e agora ela começa mais um verão fugindo de tudo isso e indo trabalhar com crianças em um acampamento.
Lógico que ela não ia conseguir deixar tudo para trás tão facilmente e fez um acordo com uma das ouvidoras do Disque Desaparecidos para continuar mandando casos a ela secretamente. No meio disso, ela terá que cuidar de 20 meninos pré-adolescentes durante o verão, despistar os dois agentes federais que estão em sua cola esperando que ela cometa algum deslize e descobrir em que pé andam as coisas com o gatíssimo Rob Wilkins, seu companheiro de detenção, que com certeza seus pais não aprovariam para um relacionamento, mas que mexe com ela até seu último fio de cabelo!
Porque ele não podia ver como éramos feitos um para o outro? Tínhamos nos conhecido na detenção, pelo amor de Deus!
[Jess, p. 145]
Gostoso de ler como o primeiro, mas sem tanta ação, Codinome Cassandra continua nos prendendo na história de Jess e suas aventuras para salvar as crianças desaparecidas. Neste livro ela acaba se envolvendo no resgate de uma menininha, mas as coisas não saem tão bem como ela esperava e um lunático começa a persegui-la, colocando inclusive suas crianças em perigo!
Comentários