Resenha #80: Julieta imortal | Stacey Jay
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Tradução: Debora Isidoro
Skoob: 3/5
Skoob: 3/5
Para Romeu, tudo pode se tornar uma arma: amor, confiança... moedas.
[Julieta, p. 80]
Esqueça tudo o que você já sabe ou já ouviu sobre Romeu & Julieta e seu amor lindo e eterno: o que aconteceu realmente é contado neste livro e a verdade é que Romeu matou Julieta, sua alma gêmea para se juntar aos Mercenários e conseguir vida eterna.
Ao se juntar a eles, ele também se comprometeu a destruir todas as almas gêmeas pelo mundo e recrutar mais mercenários. O que ele não contava é que Julieta foi chamada por um outro grupo, os Embaixadores da Luz, para também ter vida eterna e fazer exatamente o oposto: ajudar no encontro de almas gêmeas e na vivência desses amores únicos.
Narrado por Julieta, o livro se passa 700 anos depois do dia fatídico que virou história e Julieta retorna à Terra para mais uma missão no corpo de Ariel, uma adolescente bonita, mas com vários problemas de família e de autoestima. Só que dessa vez, depois de muito tempo, Romeu também chega nesta mesma realidade para destruir essas almas gêmeas que Julieta precisa reunir, então, além de fazer seu trabalho, ela terá de ficar atenta para Romeu não chegar perto de seu casal.
Deveria saber que devemos ter cuidado com o que desejamos.
[Julieta, p. 44]
Na primeira confusão em que ela se envolve com Romeu, Julieta conhece Ben, menino bom, carinhoso, responsável e eternamente fofo. Sem prestar muita atenção nele no começo, ela se sente de forma estranha sempre que está com Ben. O que seria isso? Ela não poderia estar apaixonada, não tem mais capacidade para isso desde que foi cruelmente traída pelo amor de sua vida que agora é seu inimigo! Não é? Muitas coisas estão em jogo desta vez e reunir essas duas almas torna-se a tarefa mais importante para Julieta desde que se tornou Embaixadora.
Achei a ideia da Stacey super original e a história é legal até, mas ao mesmo tempo é muito surreal e nos confunde demais logo no começo do livro. Essa questão de o espiríto de Julieta habitar os corpos de seres humanos e com seus espiritos ainda lá é dificil de engolir (se tem uma única coisa que aprendi em física é que "dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço", então é difícil largar esse conceito arraigado, mesmo para uma ficção)!
Apesar disso, o livro é interessante e é bem legal ler outro ponto de vista da história de amor mais famosa do mundo! Existe uma "continuação", por falta de palavra melhor, Romeu Imortal, que na realidade é a história de Romeu após os acontecimentos deste primeiro livro! Até fiquei curiosa para ler, mas acho que vou esperar alguma super promoção ou uma troca no Skoob! rsrs
Como é bom voltar para casa, ser abraçada pela pessoa que faz a sua vida deixar de ser um sofrimento e se tornar uma celebração.
[Julieta, p. 228]

Comentários