Resenha #87: Os Mistérios de Heather Wells - v. 1: Tamanho 42 não é gorda | Meg Cabot

Autora: Meg Cabot
Volume: 1 de 3
Editora: Galera Record
Páginas: 416
Tradutora: Cristiana Salles
Skoob: 3/5


Estou tentando impedir um crime aqui. Já não basta? Preciso de uma aliança no dedo também? Algumas pessoas nunca ficam satisfeitas.
[Heather, p. 151]


Heather Wells, ex-cantora pop adolescente perdeu tudo: seu namorado a traiu com uma cantora que estava fazendo mais sucesso que ela; sua gravadora a despediu porque ela queria cantar as próprias músicas; e a mãe roubou todo seu dinheiro e fugiu com seu empresário para Buenos Aires!!

Apesar de tudo isso, Heather consegue se reerguer: arruma um emprego de Diretora Assistente do Conjunto Residencial Fischer na Faculdade de Nova York; o irmão de seu ex, Cooper, por quem ela nutre uma paixão platônica, oferece um quarto na casa onde ele mora se ela fizer a contabilidade dele.

Quando tudo parece caminhar bem, uma das moradoras do Conj. Fischer é encontrada morta no poço dos elevadores. A polícia e toda a Faculdade conclui que ela estava praticando "surf de elevador" (brincadeira em que os alunos pulam de um elevador para o outro) e caiu, menos Heather, que acha muito estranha a coisa toda. Ela passa suas preocupações a todos, mas ninguém parece acreditar nela, até que mais vítimas são encontradas e Heather começa sua própria investigação colocando sua vida em perigo.

Sempre tive uma super curiosidade sobre essa série, afinal é da Meg Cabot, certo? Este primeiro livro eu já havia lido há muito tempo, mas não lembrava do final nem de muitos fatos, mesmo assim a história foi um pouco tediosa. Eu creio que Meg escreveu essa série pouco depois ou enquanto escrevia o Diário da Princesa, porque Heather é muito parecida com Mia e a narrativa nos dois livros, o estilo, quase tudo é extremamente parecido!

O mistério sobre as mortes no Conj. Fischer é a única coisa que prende, pois ele é bem construído e você quer continuar a leitura para saber como vai terminar. A paixão da Heather pelo Cooper é fofa e ele é tudo de bom: super inteligente e carinhoso  com ela! Meu personagem favorito da série! 

Não gostei muito da Heather! Ela é muito sonsa e eu ficava enjoada com a quantidade de vezes que ela pensava nas mais variadas comidas gordurosas e na quantidade de vezes que as come!! rsrs É uma leitura bem levinha, nada que você deva ler, mas serve para aquelas horas em que você só quer uma distração rápida.


Não sei como alguém pode achar um cigarro melhor do que uma barra de chocolate. Se você vai fazer alguma coisa que não é boa para você, por que não escolher uma delícia crocante?
[Heather, p. 195]


Comentários