Resenha #93: Não sou este tipo de garota | Siobhan Vivian

Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 248
Tradutor   
Skoob: 4/5



Natalie é A menina exemplar: estudiosa, só tira notas 10, está concorrendo para Presidente do Conselho Estudantil, tem a admiração de professores e do Diretor e com certeza vai entrar na faculdade que tanto deseja! Garotos? Nãooo, ela não tem tempo nem interesse neles agora, o importante é sua vida acadêmica.

Tudo começa a mudar quando ela conhece uma novata da Academia Ross, Spencer. Ao descobrir que foi babá da menina alguns anos atrás, Natalie toma para si a incumbência de aconselhar a garota para passar o ensino médio com boas notas e uma reputação ilesa, e isso significa principalmente, ficar longe dos garotos! Na opinião de Natalie eles são os grandes vilões do ensino médio para as garotas, pois abusam de sua inocência e destroem sua reputação. Mas Spencer não quer nem saber de conselhos, ela tem sua opinião bem formada e segue o que lhe dá na telha, o que, lógico, mete Natalie em muitos problemas tentando encobri-la o tempo todo.


Acho que vou infernizar a vida dele. Só por diversão, só porque eu posso!
[Spencer, p. 102]


Aos poucos, com seu comportamento de "general", sempre tentando controlar tudo e todos, Natalie se vê afastando todos que gosta e jamais esperava o que estava para acontecer: ficaria a fim de um dos jogadores de futebol mais populares do colégio indo contra todas as suas crenças e valores sobre esses garotos!

Vou te avisar que no começo este livro pode te irritar um pouco! Natalie é extremamente, ênfase no extremamente, chata! rsrs Ao longo do Ensino Médio criou uma bolha em volta de si, que só os selecionados entram, não escuta os outros e considera suas opiniões e ações acima de qualquer erro. Quem mais sofre é Autumn: as duas se tornaram melhores amigas depois que Natalie ficou ao seu lado após a amiga confiar no garoto errado e isto lhe render uma péssima reputação. Mas é o último ano delas e Autumn quer mais! Quer sair, ir a festas, se divertir e sair da bolha que Natalie criou para as duas. Natalie não entende essa atitude e sempre joga na cara de Autumn que ela "a salvou".

Com a chegada de Spencer, desafiando-a toda hora; e a paixão saída do nada por Connor, o quarterback da escola, Natalie se vê perdida em novas situações em que suas opiniões, comportamentos e valores são testados e mesmo assim ela não consegue fazer nada para se afastar de Connor, que a trata de forma totalmente fofa apesar de ela ser uma completa idiota com ele!! As coisas se resolvem até que rápido demais para o meu gosto, não teve um período de tempo para as pessoas perceberem suas tropeçadas e aprenderem com elas, foi tudo-ao-mesmo-tempo-agora! rsrs

Quase abandonei a leitura deste livro por achá-lo "colegial" demais no começo, mas as questões que Siobhan trata são super atuais e nós mesmo acabamos nos questionando sobre nossos valores e preconceitos em relação à liberdade feminina, muito discutida nas entrelinhas do livro, inclusive com um super debate promovido por Natalie e Spencer - onde Natalie cortava Spencer toda hora! Então eu recomendo a leitura sim, até porque a narrativa é leve e a autora consegue te deixar curiosa querendo saber o que virá nas próximas páginas!


Não me importava nem um pouco com a forma com que seria lembrada. Contanto que nunca me esquecessem.
[Natalie, p. 248]

Comentários