Resenha #95: Garotos - v. 1: O garoto da casa ao lado | Meg Cabot
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Volume: 1 de 2
Páginas: 394
Editora: Galera Record
Volume: 1 de 2
Páginas: 394
Tradutora: Celina Cavalcante Falck
Skoob: 3/5
Skoob: 3/5
Se te amasse menos, talvez fosse capaz de falar mais sobre o assunto.
[Mel, citando Jane Austen, p. 228.]
Mel Fuller é colunista social de um jornal de NY, adora cerveja, desastres naturais e casos policiais, por isso quer uma chance de escrever sobre jornalismo investigativo no jornal onde trabalha. Como toda boa solteira de ny esta a procura de sua cara metade, mas parece cada vez mais difícil encontrá-la!
Uma certa manhã encontra sua vizinha de porta noucateada e a salva, mas a velhinha entra em coma e sobra para Mel cuidar de seus gatos e cachorro, após insistências de sua amiga, Nadine, Mel acha o único parente vivo dela que é ninguém menos que Max Friedlander, famoso fotógrafo da Sports Ilustrated!
Acontece que, o que Max tem de famoso, tem de filho da mãe e manda um amigo em seu lugar para se fazer passar por ele para enganar Mel e cuidar dos animais da tia, para assim garantir sua parte da herança que a Sra. Friedlander iria deixar para ele!
John Trent, repórter investigativo do jornal concorrente de Mel, o New
York Chronicle, não sabe a enrascada em que está se metendo ao aceitar a proposta de Max: ele irá direto para os braços de sua cara metade que tanto procura, e poderá perdê-la em um piscar de olhos se não disser logo a verdade!!
Sempre me interessei por este livro e sempre achei sua capa super divertida, mas não tinha muita expectativa para a história..... E me enganei! Apesar do tema já manjado de troca de identidades (por isso tirei um ponto!)), é uma delícia ler este livro, pois já que é feito com diálogos via email não há descrições intermináveis sobre pessoas e lugares, então a leitura é bem dinâmica!
No começo me irritei um pouco com a Mel, pois parecia que ela seria aquelas personagens tipo capacho dos outros (por isso tirei o outro ponto!), mas logo a coisa muda e, além de muito divertida, ela é bem desencanada!
A relação dela com John se desenvolve de forma fofa e tem muito bedelho de todo mundo (inclusive todo mundo do escritório, já que Nadine é incapaz de guardar um segredo!). Adorei muito a Stacy e o Jason, cunhada e irmão do John! Os e-mails entre os três são os mais hilários e fiquei muito feliz que vemos mais da Stacy no Garoto encontra Garota!
Gostei muito do livro e indico para os amantes de romances e Meg Cabot!
O que quer que eu diga, afinal? Que foram as 24h mais cheias de desejo que jamais tive na vida? Que ela é exatamente o que venho procurando numa mulher todos esses anos, mas nunca ousei pensar que encontraria? Que é minha alma gêmea, a minha consorte, a outra metade da minha laranja? Que estou contando os minutos para vê-la novamente?
[John, p. 220]
Comentários