Resenha #125: O Livro das Princesas | Várias autoras
Autoras: Lauren Kate, Meg Cabot, Paula Pimenta, Patrícia Barboza.
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Tradução: Alyne Azuma
Skoob: 3/5
Skoob: 3/5
O amor não existe. É uma invenção de Hollywood para iludir mocinhas inocentes e deixá-las com o coração partido depois.
[Princesa Pop, p. 115]
Mesmo sabendo que o público alvo deste livro é o infantil, não consegui deixar de conferir que cara as autoras juvenis da atualidade dariam para nossas princesas tão amadas (e se a minha preferida entraria!)!!
Primeiro, queria dizer que amei a capa, toda feminina e delicada e o que é essa orelha escrita por Sua Alteza Real Princesa Mia Thermopolis??? Muito amooor!!! Para não dar spoilers de quais Princesas foram escolhidas e como os contos delas foram adaptados, vou só dar uma opinião geral sobre o que achei de cada uma das histórias!
A Modelo e o Monstro
Meg Cabot
Primeiro contato com o livro e logo com adaptação da minha princesa preferida!!! Achei que ia amar, mas não foi o caso. O conto até que foi legalzinho, mas muita coisa saiu dos eixos para mim, como personagens a mais que não se encaixaram direito e construção da história meio robotizada. Foi ok e se fosse dar uma nota do skoob isolada daria 2 estrelas de 5, o que configura regular.
Princesa Pop
Paula Pimenta
Por conta da decepção com a história anterior, comecei esta um pouco para baixo e com o pé atrás, mas nem deveria ter me preocupado, né? Afinal, é da Paula que estamos falando e ela se tornou uma das minhas escritoras favoritas! Ameeei seu conto da Princesa Pop em que ela transformou a garota em DJ! Foi muito divertido e tudo bem amarrado, fazendo-nos lembrar direitinho de toda a história da Princesa representada!! 5/5
Meu pai não havia sido infiel a ela, apenas. Ele havia jogado fora a nossa família inteira.
[Princesa Pop, p. 87]
Eclipse do Unicórnio
Lauren Kate
Já estava com os dois pés atrás com a Lauren desde a enrolação em Fallen e já dou a nota: 1 de 5, porque não consegui nem terminar o conto! Pois é! Achei que ela fugiu um pouco do plot de trazer as princesas para a vida real e criou a história dela em outro mundo mágico. Junto com todo um vocabulário rebuscado de realeza e magia, não tive uma paciência e pulei correndo para o último conto.
Ele adorava ter uma namorada. Sempre havia alguém para procurar nos corredores, o armário de alguém para deixar bilhetes, alguém em quem pensar antes de dormir.
[Eclipse do Unicórnio, p. 194]
Do Alto da Torre
Patrícia Barboza
Também ameeei a princesa da Patrícia!!! A história ficou super bem amarrada e, como o da Paula, você passa as páginas bem rapidinho para saber logo dos acontecimentos! Não conhecia direito a história original da personagem daqui, mas pelo pouco e principal que conhecia deu para convencer!! Também daria 5 de 5 no skoob
Quando terminei o livro, achei muito engraçado que só gostei dos contos das nossas Brasileirinhas! Eu até sou bem patriota, mas juro que foi coincidência!!! Um livro com todos os elementos fofos dos contos de fadas para encantar as mais jovens e trazer nostalgia às mais velhinhas (cof, cof). Para essas últimas, só recomendo se você quiser/precisar de uma leitura beeeem levinha ou, como eu, gostar das autoras e ficar curiosa com o destino das Princesas inseridas no nosso mundo tecnológico!!
Comentários