Resenha #132: Beautiful Creatures - v. 1: Dezesseis Luas | Kami Garcia & Margaret Stohl
Autoras: Kami Garcia & Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Volume: 1 de 4
Páginas: 490
Editora: Galera Record
Volume: 1 de 4
Páginas: 490
Tradução: Maria Beatriz Medina
Skoob: 3/5
Skoob: 3/5
Mortais. Acham que podem mudar as coisas. Parar o universo. Desfazer o que foi feito muito antes de vocês surgirem. Vocês são criaturas tão lindas.
[Macon, p. 389]
Lena Duchanes é uma Conjuradora - ou "bruxa", no termo preconceituoso rs - e chega remexendo nas estruturas velhas e conservadoras da cidade de Gatlin, que fica longe demais de Charleston para ter um Starbucks!
Ela está para fazer 16 anos e em contagem regressiva para o seu aniversário, que é quando ela será convocada para a Luz ou para as Trevas. Não bastasse essa preocupação, ela tropeça em Ethan Wate e seu destino muda drasticamente!
Ethan parece o típico atleta de cidade pequena, mas escondido em seu quarto ele lê autores clássicos, deseja fugir de Gatlin, começando pela faculdade, que deverá ser o mais longe possível. No entanto, há vários meses, Ethan sonha com uma garota de cabelos pretos em perigo que não consegue salvar, até que reconhece em Lena a garota de seus pesadelos!
Eu tinha 16 anos, estava me apaixonando por uma garota que não existia e estava ficando louco.
[Ethan, p. 13]
Em meio a muita confusão, os dois se apaixonam e Ethan terá que lidar com o mundo totalmente louco da namorada para que eles possam ficar juntos.
Depois de todos os seres místicos serem explorados nos últimos anos, estava com saudades de alguém falando de bruxas propriamente ditas (amoooo HP, mas convenhamos que é longe daquele universo de bruxas que conhecemos!). A leitura é fácil e a história até que cativa, mas senti que as autoras enrolaram bastante e isso me irritou em alguns momentos (será mal de livro escrito por duas pessoas? caham House of Night cof, cof). Considerando que a série tem quatro livros, acho que muita enrolação vem por aí.
Leio o tempo todo. Livros são a única coisa que me tiram de Gatlin, mesmo que por pouco tempo.
[Ethan, p. 20]
Mesmo assim, gostei muito dos personagens, principalmente de Lena, que não se faz de coitadinha e tem poderes muito legais e raros, pois é uma Natural, ou seja, ela consegue controlar os elementos naturais a seu redor como a água, o vento, o fogo e a terra, e nasceram bem poucas nos últimos anos!
O filme foi lançado este ano mesmo e, inclusive, já está no Netflix! Apesar de, como boa bookaholic, sempre indicar o livro primeiro, acho que o filme fez um resumo bem legal da história e gostei mais dele do que do livro por conta das partes enrolonas. Então, dessa vez, eu indico que você assista ao filme primeiro e aí se você quiser mais detalhes da história e conhecer personagens bem legais que não têm no filme, leia o livro e depois venha me dizer o que achou!
Mesmo perdida na escuridão/Meu coração vai encontrar você.
[Lena, p. 409]
Comentários
Parabéns pelo blog e pela ótima resenha :)
http://blogestantegigante.blogspot.com.br/
Mas eu fiquei em dúvida: quem narra o livro? Quero lê-lo em breve.