Resenha #133: Os Heróis do Olimpo - v. 1: O Herói Perdido | Rick Riordan
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Volume: 1 de 4
Páginas: 432
Editora: Intrínseca
Volume: 1 de 4
Páginas: 432
Tradução: Rodrigo Peixoto
Skoob: 4/5
Skoob: 4/5
Nada dura para sempre, nem mesmo as melhores máquinas. E tudo pode ser reciclado.
[Hefesto, p. 266]
Tio Rick entende a ânsia de seus leitores tão bem que nos levou de volta ao mundo dos semideuses, agora com novos personagens e milhares de novos problemas, inclusive novos Deuses muito mais estranhos do que de costume!! rsrs
Jason acorda em um ônibus de excursão sem lembrar praticamente nada de sua vida ou como fora parar ali. Ele descobre que tem uma namorada e um melhor amigo, Piper e Leo, dos quais não se lembra, e estuda no Colégio Interno da Vida Selvagem para crianças problemáticas.
Durante a excursão, ele e seus (novos?) amigos são atacados por monstros de vento que, Jason não sabe como, mas sabe o que eles são e sabe o nome deles em latim, Venti, sem nunca ter aprendido o idioma, além de ter uma moeda no bolso que vira espada!
Seus olhos tinham um brilho dourado... Era o olhar de um homem louco, que sabe que é louco, aceita sua loucura e se diverte com ela.
[Jason, p. 284]
Graças a ajuda de um sátiro protetor, Jason, Piper e Leo conseguem se salvar e vão parar no Acampamento Meio-Sangue onde descobrem quem são de verdade, porque foram atacados, que o líder deles, Percy Jackson, está desaparecido, que o chalé de Hefesto está vivendo uma maldição e Zeus fechou o Olimpo, sendo impossível qualquer comunicação com os Deuses nesse momento.
Sentindo-se inadequado naquele lugar sem saber porque, Jason é a chave de uma profecia e de uma missão para salvar a deusa Hera que está presa e que, se não for resgatada, uma tragédia acontecerá e o mundo será destruído.
Monstros, Deuses malucos, aliados de última hora e alguns milagres repetem o estilo já visto na série Olimpianos, o que pode cansar um pouco se você acabou de ler uma série e vai começar a outra, então sugiro dar um tempinho! No entanto, como sempre, a leitura é super divertida e envolvente!!
A beleza é encontrar o que melhor nos serve, o que é mais natural em nós. Para ser perfeita, você precisa sentir-se perfeita consigo mesma...
[Afrodite, p. 342]
Dessa vez a revisão me incomodou, pois tinha muitas falas trocadas no livro, então fique bem atento para não se confundir!
No mais, recomendo a leitura para quem gosta de fantasia, pois os livros de Rick Riordan são uma delícia de ler, passam rapidinho e você mergulha no mundo dos semideuses sem querer sair!
O amor é o maior motivador do mundo.
[Afrodite, p. 343]
Comentários