Resenha #151: A Mediadora - v. 2: O Arcano Nove | Meg Cabot

Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Volume: 2 de 6
Páginas: 269
Anteriores: Livro 1
Tradutor: Alves Calado
Skoob:
2,5/5


Amor. É uma coisa que pode transformar a gente numa tremenda otária.
[Suze, p. 249]


Apesar da série ser demais e uma das minhas favoritas, nem tudo é completamente perfeito, não é?? Tanto este livro como o terceiro, na minha opinião, foram enrolações e não gostei.

Neste livro, Suzannah já admitiu para si mesma seu amor por Jesse e agora precisa fazer o que for possível para esquecê-lo, já que o cara é um fantasma!!! Meio difícil apresentar para a família, certo?? rsrs

Enquanto isso, suas tarefas como Mediadora continuam, quando uma mulher aparece gritando em seu quarto querendo que ela fale para "Red" que ele NÃO a matou!! Suze então, começa suas pesquisas e é levada à família de Tad Beaumont, carinha que coincidentemente ela conheceu em uma festa e achou bem bonitinho. Engatando um namorico com Tad para se infiltrar em sua família, Suze descobre muito mais do que deveria e pode colocar sua vida em risco ao se envolver com as pessoas erradas.


Uma coisa que aprendi é que nós não temos muito tempo aqui na Terra. Então por que desperdiçar aceitando as merdas dos outros? Particularmente quando estão mortos?
[Suze, p. 16]


Por este enredo parece que o livro vai ser super legal, né?? Pois é! A história realmente tem um chamativo, mas ao mesmo tempo não acrescenta nada à trama principal de Suze com a Mediação e Jesse. Simplesmente todo o livro passa sem nenhum outro avanço e isso é muito irritante. Talvez seja porque eu já li outras vezes e compare com os outros, mas como já disse, esse e o terceiro são os mais fraquinhos e, caso você não queira ler 6 livros, pode pular tranquilamente que você não sentirá falta. Mesmo porque, Meg Cabot ainda revive várias vezes as histórias anteriores o que torna tudo ainda mais cansativo.

Este livro só não tem nota um por conta de Jesse e suas passagens com Suze, que sempre são muito boas e a escrita de Meg, que continuo gostando, apesar de tudo!

Comentários