Resenha #177: Cormoran Strike - v. 1: O Chamado do Cuco | Robert Galbraith

Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco
Volume: 1 de 7
Páginas: 447
Tradutora: Ryta Vinagre
Skoob: 3/5


Como era fácil tirar proveito da tendência de uma pessoa à autodestruição.
[Narrador, p. 11]


A super modelo Lula Landry é encontrada morta, a polícia investiga e conclui que foi suicídio Mas seu irmão não acredita nesta conclusão e contrata o veterano de guerra e detetive Cormoran Strike para investigar o caso.

Recém-separado da mulher, sem dinheiro e dormindo no escritório, Cormoran vê com alívio o novo cliente e começa a investigar o caso, encontrando muito mais do que esperava e colocando sua própria vida em perigo. Sua assistente temporária, Robin, teve muito destaque para mim no livro também. Animada com o novo emprego em que pode ajudar o fechado detetive, às vezes ficava bem brava quando ele não queria dividir as coisas com ela, mas ao mesmo tempo eles formam uma relação profissional legal, de respeito e companheirismo, que gostaria de continuar acompanhando!

O Chamado do Cuco é o primeiro livro de uma série de sete (talvez! Ainda não se tem certeza!) e até que gostei da leitura! A única coisa que me incomodou foi que a história se arrastou muito no começo. J.K quis mostrar muita coisa e dar muitos detalhes neste início que foi um pouco cansativo e não me conquistou logo de cara, tanto é que alternei com outras leituras.

O segundo livro já tem capa e título (The Silkworm - algo como O Bicho de Seda) no exterior e está previsto para sair em junho nos EUA e Reino Unido e em novembro no Brasil, segundo informações da Editora Rocco.




E para diferenciar um pouquinho, também fiz resenha em vídeo deste livro e contei como foi ler o livro só pelo celular!!! Quem é inscrito no canal já viu há um tempo! Se você ainda não é, se inscreve aqui para receber os vídeos primeiro, assiste lá e me diga o que achou!

Comentários