Resenha: Paixão {Lauren Kate}

Autor: Lauren Kate
Série: Fallen
Páginas: 378
Editora: Galera Record
Volume: 3 de 4
Resenhas Anteriores: Fallen, Tormenta
Nota Skoob: 4/5

Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, do que a necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.

Paixão é o melhor dos livros, por enquanto! Temos muitas respostas durante todo ele, mas mais dúvidas surgem, claro, já que a "tri" virou "quadra": vai sair o quarto livro da série, que tem o nome em inglês de Rapture (algo como "Êxtase").

Este livro foi feito dividido: temos partes sobre Luce e partes sobre Daniel, que pula atrás de Luce no anunciador para tentar encontrá-la e impedi-la de fazer alguma coisa que possa mudar completamente a história deles.

No final de Tormenta, Luce cansa de ver todos lutando e se ferindo por ela, pega então um Anunciador e pula dentro dele para fugir de seu presente e mergulhar em seu passado. Ela volta a quase todas as vidas dela com Daniel, para ver se descobre alguma coisa sobre eles, sobre a vida que tiveram e por que sempre acabam se amando? E por que ela sempre morre? O que aconteceu de diferente agora? Como acabar com isso de vez?

As viagens que Luce faz são melhores do que eu imaginava, a autora fez muitas e boas pesquisas de todos esses tempos para poder explicá-los da melhor forma aos leitores, sem ser cansativo. Começamos a conhecer e a entender um pouco mais do amor de Daniel e Luce (entretanto ainda não ficamos sabendo, por que, meu Deus, é só os dois e sempre os dois??? rsrs), conhecemos mais sobre a história de Daniel e Cam, o porquê de Cam ser um Demônio; o momento da grande Queda é melhor explicado, tanto que inclusive o imaginei em filme! Adoro fazer isso nas minhas passagens favoritas!

Durante a busca de Luce, aparece um novo personagem, Bill, que começa a ajudá-la e é quem “narra” os momentos históricos da cada época! No início até dá para desconfiar bastante dele, mas a autora o insere aos poucos, de formas tão discretas, que você acaba se acostumando e até dá para render boas risadas do relacionamento dele com Luce!

Podemos conhecer também bem mais de Daniel, que a cada época em que passa atrás de Luce, sem nunca alcançá-la, relembra o que viveu e, frequentemente tem conversas com seus "eus" do passado. Mas chega uma hora que todo esse esquema cansa, você não vê a hora de saber o que vai acontecer quando Luce finalmente descobrir o que deseja, ou se Daniel chegará nela antes disso ou qualquer coisa que mude os acontecimentos um pouco.

Depois que começa a ficar cansativo assim, chega o final, que é claro, é onde as coisas começam realmente a esquentar com o aparecimento de mais personagens improváveis e um desfecho que deixa uma brechinha do que virá no quarto livro!

Segundo o Omelete, a Disney comprou os direitos para produzir o filme da saga, mas até agora só foi divulgado que Mark Ciardi e Gordon Gray é que vão produzir pela Mayhem Productions! =] Só resta aguardar!


Fãs 



Quero um desse! ♥



Comentários

Daniiiii,

Vc escreve demais...
Parabéns pelo blog está super fofo...digamos perfeito...rsrs
Tem postagem nova no meu blog e sempre lembrando de vc...muitas..muitas...sdsssss...
Preciso ir na Tok Stok...rsrsrs
bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}