Resenha: Tormenta {Lauren Kate}

Autor: Lauren Kate
Série: Fallen
Páginas: 392
Volume: 2 de 4
Editora: Galera Record
Resenhas Anteriores: Fallen
Nota Skoob: 3/5

Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nefilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se Luce era para estar realmente com outra pessoa?


Quase coloquei a foto dessa capa gigantesca, porque é muito linda!! Sei que tô sendo repetitiva, mas né, só o vestido me ganharia fácil! Imagina com todo esse cenário de fundo? Meus sinceros parabéns para os responsáveis! =D

Em Tormenta, após todas as confusões e tragédias ocorridas na Sword & Cross, Daniel faz uma trégua com Cam, para tentar solucionar alguns mistérios e problemas e leva Luce para um refúgio para que ela possa se recuperar de tudo que aconteceu. Depois de três dias lá ele a leva para Shoreline, uma escola apenas de Nefilins (os filhos de anjos caídos com mortais!), e sai em busca dos demônios que querem matar Luce. 

Em Shoreline, Luce vai descobrir muitas coisas sobre seu passado, se irritar que todo mundo conhece a história dela e de Daniel, muito mais do que ela, às vezes! E saber o que são as Sombras (chamadas de Anunciadores) e como usá-las. No entanto, quanto mais Luce aprende, mais ela suspeita que Daniel não lhe disse tudo. Nesta aprendizagem, além dos professores da Shoreline, Luce tem a ajuda de Shelby, divertidissima depois que você se acostuma com o jeito turrão dela! e o fofíssimo Miles, que tem um poder muito legal e que no final nos revela uma coisa bem emocionante sobre ele!

A autora já revela algumas coisas neste livro, mas não o suficiente para não te deixar irritado por não saber nada de nada! Daniel ficou muito insuportável, cheio de regras e crises de ciúmes da amizade dela com Shelby e Miles (go Miles!rsrs). Cam se mostra bem mais legal neste livro, ajudando Luce em alguns momentos e aparecendo como sempre sem ser chamado!

Mais uma vez o final é pontuado com uma grande reviravolta e o aparecimento dos Párias, criaturas que, segundo Cam no livro, são os piores tipos de anjo. Eles ficaram ao lado de satanás durante a "revolta", mas não pisavam no submundo. Assim que a batalha terminou, eles tentaram voltar para o céu, mas já era tarde. Quando eles tentaram ir para o inferno, Satanás os expulsou permanentemente, e os deixou cegos. Apesar disso, os párias tem um enorme controle dos outros quatro sentidos e também estão atrás de Luce! Confusa com tudo que está acontecendo, Luce toma uma decisão que pode mudar para sempre o seu destino - e o de Daniel!


Fãs




 



Imagens: We Heart It

Comentários

Beth@ disse…
Oi Dani Dani!!!

Que post legal, mais emocionante que o livro...rsrsrsrsrsrs!!!! é brincadeirinha, galera leiam o livro!!!!

Eu gostei de Tormenta mas me apaixonei em Paixão!!!

Voltei as boas com a senhora Lauren Kate!!!

E aguardemos o 4º livro!!!! Dizem que é algo como "Rapture" (mas não é confirmado!!!)

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}