Resenha: Fani em Busca do Final Feliz - Fazendo Meu Filme 4 {Paula Pimenta}


Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Série: Fazendo Meu Filme
Volume: 4 de 4
Páginas: 607
Resenhas Anteriores: Livro 1, Livro 2 e Livro 3
Nota Skoob: 5/5


“O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou isso devastaria ainda mais o seu destino?

Snoops: Então você tentou fugir. Bem, parece que não funcionou, não é?


[Bernardo e Bianca – cap. 13, pp. 90]

 

Harry Potter. A Mediadora. O Diário da Princesa. Tantas séries que me deixaram “órfã”, com aquele sentimento de vazio, que parece que nunca mais vou poder voltar àquele mundo de sonho! A série Fazendo Meu Filme acabou em seu quarto livro e com ela não pôde ser diferente! Por ser brasileira então, e se passar aqui pertinho em BH e no Rio; falar de brigadeiro e pão de queijo; em “festa do pijama” na casa da amiga, aí piorou a saudade!

Cinco anos se passaram desde o fim da Fani e do Leo (quem chorou que nem uma doida?? o/) e cada um seguiu seu caminho: ela para Los Angeles em busca de seu sonho de ser cineasta; ele para o Rio de Janeiro para ser jornalista. O livro começa a partir do presente e vão tendo “cenas” de flashbacks dos personagens principais atualizando o leitor de tudo que aconteceu nesse tempo. E como aconteceu coisa, não? Novos lugares, amigos... amores. Em cada rosto novo que passa por suas vidas, cada um dos dois procura o outro sem sucesso. Será que estão destinados a viverem incompletos? Será que a gente tem um único amor a vida inteira?

 

Melanie: A verdade é que eu dei meu coração há muito tempo, o meu coração inteiro, e eu nunca o recuperei.

[Doce Lar – part. II, cap. 5, pp. 242]

Fani, após terminar a faculdade, está agora terminando a pós-graduação em trilha sonora e inscrita no maior concurso de L.A para cineastas iniciantes! O nervosismo domina, mas ela vai se distrair e muito com a visita da Gabi! E ela chega à terra do Cinema com uma novidade incrível para os leitores, que eu vou deixar em suspense para todo mundo ficar de queixo caído igual eu! Já o Leo está trabalhando em uma TV a cabo, mas não gosta, então criou com seu melhor amigo, Danilo, uma revista eletrônica sobre cinema! Quem leu as outras resenhas, sabe que eu fiquei muito irritada com ele a partir do segundo livro. Neste, a resistência continuou um tempo, mas o Leo cresceu gente! Virou homem e sabe muito bem os erros que cometeu no passado e está mais fofo do que nunca! *suspiros*



Becky: Sabe quando você vê um cara fofo e ele sorri, e seu coração meio que derrete feito manteiga em pão quente?

[Os Delírios de Consumo de Becky Bloom – cap. 22, pp. 151]

Dessa vez o livro é dividido em três partes: uma da Fani, uma do Leo e uma dos dois em que cada capítulo é de um! A-do-re-i saber o ponto de vista do Leo sobre várias passagens e me diverti horrores com as namoradas malucas que ele teve!!! rsrs

A facilidade de devorar milhares de páginas em poucos dias continua presente e novos personagens chegam para enriquecer a história. Os meus favoritos foram o Alejandro, melhor amigo da Fani e muito engraçado! Quer ser figurinista e estilista e não perde a oportunidade de melhorar o jeito de vestir de todo mundo! A Cecília, tem 12 anos, mas muito madura, vira amigona do Leo e vive dando conselhos a ele e fazendo com que ele acorde para a vida!

Temos dois casamentos e um noivado por acidente; uma nova vilã, Meredith (fiquei muito em cima do muro aqui porque amo a Meredith de Grey's Anatomy!! Será que a Paula não gosta dela?? rsrs); dicas do que vem por aí em Minha Vida Fora de Série 2 (resenha do 1° aqui!) e muito drama! O final é o melhor de “filme de amorzinho” possível, mas demooooora até conseguirmos chegar lá, enquanto isso o coração fica na boca até a última linha!

Para quem gosta de romance e está a fim de fazer muitos “oouunn” nos metrôs da vida, Fazendo Meu Filme 4 é um livro que você não pode perder. Mais uma vez a Paula Pimenta nos transporta para uma história deliciosa onde você não vê o tempo passar!!

Trechos

“O que eu mais quero é que Los Angeles me cure logo... Aposto que vai! Sempre acreditei que Hollywood é o lugar onde os sonhos se tornam realidade...”
[Fani – pp. 34]

“Você me deixou mal acostumada. Era muito bom estar apaixonada.”
[Fani – pp. 46]

“Essa felicidade, dessa vez, não tem um “nome”, estou feliz por mim!”
[Fani – pp. 48]

“O Victor tem os defeitos dele, está longe de ser um príncipe, mas, para mim, ele é encantado! E é isso que você tem que procurar: um encanto que o destaque dos outros homens do mundo.”
[Gabi – pp.180]

“Eu te liberto. E assim, me liberto também. E, por último... Saiba que eu vou continuar te amando. Para sempre.”
[Fani – pp. 183]

“Parado ali, na minha frente, com um ar meio tímido, estava ele. O mocinho do meu filme. O personagem mais marcante que já havia passado pelo roteiro da minha vida.”
[Fani – pp. 209]

“Eu teria que viver sabendo o que eu deixei para trás. O que eu perdi.”
[Leo – pp. 254]

“Você ficou de me procurar quando resolvesse admitir que fez tudo errado. E aí? Já caiu a ficha?”
[Marilu – pp. 263]

“As pessoas adultas geralmente conversam, debatem, pesam os prós e os contras e então chegam a uma conclusão. Já as crianças preferem se esconder.”
[Joana para o Leo - pp.328]

“Aquele sorriso era o meu vício, nada me desorientava mais nem preenchia meu coração como ele.”
[Leo – pp. 350]

 “Quantos volumes o livro da sua vida vai ter antes do seu final feliz? Uns quatro?”
[Cecília para o Leo – pp. 370]

“O meu próprio filme poderia ter tido um final feliz... E por pouco não teve...”
[Fani – pp. 473]

“Quando duas personas pensan demais, no sobra espaço para la ação.”
[Alejandro – pp. 507]

“Eu ainda te amo. Posso continuar a fazer parte do seu filme?”
[Cartolina – pp. 592]






Resenha para o Desafio Realmente Desafiante, hospedado pela Clícia do Silêncio que eu Tô Lendo!, do mês de Maio em que o tema foi: Ler um livro que seja o último de alguma série.

Comentários

Regiane Ivo disse…
Dani, adorei as respostas!!!
Aqui em casa todos somos fãs dos Rangers, minha irmã começou e todo mundo foi atras... A cada livro que compramos, já fica o resto do pessoal na lista de espera e olha que minha família é grande, até meu sobrinho de 11 anos é fascinado!
Bjus

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}