Feliz Dia do Amigo! ♥

20 de julho! 

Dia Mundial do Amigo! 


Vou comemorar aqui no blog indicando pra vocês alguns dos livros que abordam esta relação maravilhosa que a gente não consegue viver sem!! ♥


I.S.B.N.: 8532515118
Edição: 01 / 2003
Páginas: 311
Autor: Ann Brashares  
Editora: Rocco 


Quatro amigas, que estão juntas praticamente desde que nasceram, vão se separar pela primeira vez neste verão e encontram uma calça que cabe magicamente em todas elas! A calça se torna então o símbolo de suas amizades e é o que as mantém unidas e presentes uma para a outra, mesmo estando muito longe!

A Irmandade das Calças Viajantes é uma série de Ann Brashares que possui quatro livros: A Irmandade das Calças Viajantes; O Segundo Verão da Irmandade; Meninas de Calças (O Terceiro Verão da Irmandade) e Para Sempre de Azul (O Quarto Verão da Irmandade). Os livros, apesar de tratar da vida de quatro adolescentes com seus problemas normais da idade, tratam de assuntos bem mais sérios, como separação dos pais, a vivência do luto, a descoberta do amor, do sexo e de traições, tendo como fundo a grande Amizade entre as meninas! Mais uma série que deve ir à sua estante!

Os livros renderam dois filmes com as atrizes Alexis Bledel (momento clichê:), a eterna Rory de Gilmore Girls, America Ferrera, atriz da versão americana de Betty, a Feia, Blake Lively, que logo em seguida se tornou a Serena de Gossip Girl, e Amber Tamblyn, também atriz de seriados com Joan of Arcadia (2003) e, recentemente, com House, onde participou na sétima temporada.



 



























I.S.B.N.: 9788535911121
Autor: John Boyne
Edição: 01 / 2007
Páginas: 192


Em plena 2° Guerra Mundial, Bruno, de 9 anos, filho de um oficial Hitlerista é obrigado a se mudar, junto com a família, para perto de um campo de concentração. Ele não sabe de nada do que está acontecendo, só que não tem mais amigos e consegue ver de sua janela um monte de gente de pijama que o assusta. Um dia encontra Shmuel, um garoto de pijama e os dois encontram entre si uma amizade simples, inocente e sincera, nessa época de horrores.






O livro passaria por uma gracinha até o trágico fim, se não fosse a sombra negra de sabermos tudo que Bruno desconhece daquele tempo e que o que fizeram e fazem de Shmuel e sua família. Este também virou filme com Asa Butterfield, como Bruno e Jack Scanlon, como Shmuel.

















I.S.B.N.: 8532511015
Autor: Rowling, J.k.
Editora: Rocco
Edição: 1 / 2000
Páginas: 263

O maligno e poderoso mago Lord Voldermort matou os pais de Harry Potter quando ele tinha apenas 1 ano e depois tentou matá-lo. Alguma coisa deu errado e o mago sumiu. O mundo mágico dos bruxos estava em festa e Harry foi escondido para ter uma vida "normal" com seus tios "normais" (ou trouxas). Aos 11 anos, tudo se revela e ele vai para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, aprender a ser um bruxo como seus pais. Lá, ele faz dois grandes amigos: a gênio Hermione Granger e o engraçado Rony Weasley! Juntos, além de noites em claro estudando para as provas e ajudando uns aos outros nos deveres, eles terão de enfrentar perigos que voltaram a assolar o mundo mágico.

Não poderia deixar de colocar A Lenda, né?!!? ahuahuah A Série Harry Potter, com 7 livros e 8 filmes, é mais fenômeno que o Fenômeno, Ronaldinho (corinthianos me batendo em 3,2,1..) e um dos ingredientes principais durante estes sete livros é a amizade destes três adolescentes, que se ajudam, se protegem, dão força e esperança uns aos outros de que vale a pena lutar pelo amor, pela amizade e por um mundo melhor!


Tem muitos outros que eu gostaria de colocar aqui, mas aí o post vai tomar o blog inteiro (se já não tomou! rsrs). Espero que tenham gostado!!
Feliz Dia do Amigo! ♥


Comentários

Evy disse…
Ahhhhhhhhh
Fiquei com vontade de comprar a coleção da calça!
E agora?

Bjos
Unknown disse…
Vc ousa falar que alguma coisa é mais fenômeno que O fenômeno?!?! ahheuahiehiaje. ótimo post ninina e ótima idéia!!
te amo!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}