O Meme Literário de Um Mês - Dia 19


O que você acha da elitização da literatura?
(Você acha que realmente só é intelectualizado aquele que lê os clássicos da literatura? Que ler 1000 livros “de banca” não equivalem a 10 clássicos? O que você acha das pessoas que criticam a literatura “para a massa”, os blockbusters literários? É mesmo possível julgar o nível de intelecto de uma pessoa pelo que ela lê? Você tem algum preconceito literário?)

Nunca entendi porque essas pessoas simplesmente não leem o que gosta e ficam quietas deixando o resto das pessoas lerem o que querem. Por conta da faculdade tive que ler "os clássicos": Maquiavel, Aristóteles, Platão e coisa que o valha.. e aí? Fico olhando torto para quem nunca leu? Claro que não, aliás serão livros que vocês provavelmente nunca verão resenhados aqui! São megaaa chatos! Foram escritos há muito tempo atrás para a população da época, para descrever uma época e não gosto de livros assim. Gosto de Harry Potter, Percy Jackson, tô lendo 50 tons de cinza... Gosto de me divertir com os livros, leio por prazer e esses livros não me dão prazer!
 
Você gosta? Ótimo, vamos lá em um café conversar a respeito: enquanto você me explica a teoria mais popular de Sócrates eu te conto sobre a mitologia grega que aprendi em Percy Jackson! =P

O importante é ler o que você gosta e acabou! O resto é resto! ♥

Comentários

Evy disse…
Falou e disse!
É isso mesmo, amiga!
Penso exatamente assim...

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}