Resenha: O Futuro de Nós Dois {Jay Asher e Carolyn Mackler}

Autor: Carolyn Mackler e Jay Asher
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Nota: 4/5

Entrar na internet e ver o que acontecerá comigo daqui há 15 anos?? Deus! Para essa pessoa extremamente ansiosa com o futuro e com o que fazer da vida, isso seria praticamente um dos três desejos do gênio da lâmpada! Exatamente por esse motivo, gostei bastante do livro!!

Assim como sua premissa, O Futuro de Nós Dois é um livro fácil de "desvendar seu futuro", mas mesmo assim não deixa de ser legal. Emma Nelson e Josh Templeton são amigos desde crianças e vivem em 1996. Emma acabou de ganhar seu primeiro computador do pai, e ganha de Josh um CD da AOL (quem lembra? Gente! Este livro é MUITA nostalgia tecnológica!!) com 100 horas de internet grátis! Ao fazer seu login e senha, aparece de repente na tela uma página extremamente diferente chamada Facebook! Mas que diabos é Facebook? Na página em questão ela vê a foto de uma mulher de 30 anos e com seu nome!! Logo ela descobre que, de alguma forma impossível, está olhando para o seu futuro dali a 15 anos!!!

Ao dividir a história com Josh, ambos começam a fuçar através de suas postagens como eles estarão neste futuro. Josh fica mega feliz por se descobrir casado com a menina mais popular do colégio atualmente, mas Emma não está nada satisfeita com o que lhe acontece. A partir daí ambos iniciam uma maratona para tentar controlar o futuro que querem, pois cada ação que empreendem no presente reverbera no futuro e as atualizações mudam!

Adorei a premissa do livro, não é nada muito complexo ou profundo, mas mesmo assim me fez pensar a tentar não ficar tão preocupada com o amanhã, porque, durante a leitura, ficava pensando como seria se tivesse a mesma oportunidade que Emma e Josh e o livro me fez perceber que seria uma loucura!! As menores ações ou uma simples decisão do dia-a-dia, podem ter repercussões incríveis lá na frente e isso se tornaria desesperador!!

Tanto é que Emma, que não é uma personagem cativante, já adianto! é muito mimada e chatinha, fica maluca para tentar mudar seu futuro o tempo todo, porque ela nunca parece feliz e isso vai te dando um desespero, tinha partes na leitura que eu torcia "ah não vai olhar o facebook agora, deixa isso quieto!" hauhauahuah.

Josh, como fica feliz com seu futuro, começa a agir em favor dele, mas também descobre algumas coisas por si mesmo de como a vida funciona. Ele me lembrou muito o Leo, de Fazendo Meu Filme, então gostei bastante dele!! ♥ Josh e Emma tem dois amigos, Kellan e Tyson. Tyson é engraçado e mega imaturo e Kellan é nerd e super certa de si mesma, gostei muito dela e achei graça das brincadeiras de Tyson durante o livro.

Muitas coisas que Emma e Josh veem no Facebook e outros detalhes apresentados na história, se perdem durante o livro sem uma conclusão para o leitor, então acho que gostaria de um posfácio contando como realmente os personagens ficaram 15 anos depois e explicando a resolução dessas coisas!

Trechos

"O passado já foi. Podemos ler sobre ele nos livros de história. E, se no futuro estivermos em guerra outra vez, ou se ainda não tivermos eleito um presidente que não seja branco ou que não seja homem, ou se os Rolling Stones ainda estiverem arrastando o traseiro cansado no palco? Isso iria me deixar deprimida demais."
[Kellan - pág. 60]

"Foi amor porque valeu a pena."
[Kellan - pág. 62]

"É difícil fazer planos para o fim da semana se eu só consigo pensar no que vai acontecer daqui a quinze anos."
[Emma - pág 105]

"Isso aqui está me deixando nervoso. O futuro parece tão frágil."
[Josh - pág. 146]

"Se não impedirmos algo ruim de acontecer, a coisa continua se disseminando até ficar praticamente impossível tomar alguma providência a respeito dela."
[Pai do Tyson - pág. 287]

"Quando penso sobre o meu futuro, não sei muito bem se é para aquele caminho que eu quero que ele vá."
[Josh - pág. 291]

"Aperto o rosto molhado contra o travesseiro. Então, ficar com o coração partido é assim."
[Emma - pág. 367]

Comentários

Evy disse…
Parece interessante, hein miga?
Fiquei curiosa para ler... Vou colocar na minha lista!

Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}