Resenha: Minha Vida Fora de Série 2 {Paula Pimenta}

Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Série: Minha Vida Fora de Série
Volume: 2 de 3
Páginas: 424
Resenha Anterior: MVFS 1
Nota Skoob: 4/5

A Paula Pimenta já virou uma das minhas escritoras favoritas e como amei MVFS 1, estava bem ansiosa para o lançamento das novas aventuras da Priscila!

Neste volume, Pri já está com 16 anos, mas ainda é assombrada pelos acontecimentos do seu aniversário de 15: ela foi para a Disney com as amigas e aproveitou um pouco demais, trazendo alguns fantasmas na mala para o Brasil que podem abalar um pouco sua relação com o Rodrigo.

Sentindo que a namorada não é mais a mesma, Rodrigo resolve se virar para sua antiga paixão: a bateria e começa a tocar com a banda iniciante No Voice; como não está recebendo a atenção que queria do namorado, Pri se envolve em diversas atividades na escola, se sobrecarregando tanto de atividades que nem consegue ter mais tempo para suas amadas séries. As coisas pioram quando aparece mais um vilão para abalar ainda mais o relacionamento dos dois e é aí que a Paula simplesmente acaba com seus leitores - eu, por exemplo, chorei demais nessa parte e gostei cada vez mais do Rodrigo, como esse menino consegue ser tão fofo e perfeito, gente??

Mais uma vez, Paula escreve um livro delicioso de ler, me envolvo demais com o mundo dos personagens, quase vivendo por lá mesmo a ponto de perder minhas estações no metrô e não consegui parar de ler até na rua! Ela também repetiu o estilo de FMF 4 e temos narrativas tanto da Priscila quanto do Rodrigo. Adoro este estilo, porque podemos ver o ponto de vista dos meninos que adoramos e saber um pouco mais do "mundo masculino", já que a Paula escreve bem pelo ponto de vista deles, com gírias, praticidades e "coisas de homem" mesmo, coisa que algumas autoras já não conseguem tanto.

A Pri me irritou em boa parte do livro. Por incrível que pareça achei a Pri de 13 anos de MVFS 1 mais madura que a Pri de 16: ela está muito mimada e dramática e não tive paciência! rs Acho que como tive uma adolescência tranquila, não consigo me identificar com esses dramas excessivos das personagens.

Outra coisa que me incomodou um pouco foram alguns problemas que apareceram durante a história que você acha que vão ter um ápice na trama, só que não há quase nada. Acho que a Paula deve ter guardado as emoções para o último livro da série!

Para quem gosta do gênero, super recomendo a leitura, como sempre! Você vai adorar o mundo tão pertinho do nosso que a Paula criou e vai se sentir super órfã quando terminar a leitura!!

Trechos

"Eu tenho essa teoria de que, se é clichê, não tem como ser ruim. Clichê é uma coisa repetida várias vezes e por que alguém repetiria voluntariamente algo que não fosse bom?"
[Priscila]

"O Rodrigo tinha o poder de devolver a paz para o meu coração, pro mais conturbado que ele estivesse."
[Priscila - pág. 61]

"Foi aí que vivenciei a pior dor que já senti. A possibilidade de perder alguém que era o sentido da minha vida. E de saber que a culpa era toda minha."
[Rodrigo - pág. 309]

Comentários

Anônimo disse…
eu amei o livro eu tava lendo a primeira temporada agora vou comprar outra minha prima tinha ganho no natal e ela nao gosta de ler e peguei o livro me enteressei por ele demais é muito bom demais e melhor autora e nao tenho palavras
Unknown disse…
Paula Pimenta é incrível,eu estou lendo o 1 mas tenho que ler o 2 ainda.

Melhor livro que já li até agora

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}