Viagem: Intercâmbio - Brighton, Inglaterra - Parte 2


Já fez mais de um ano do intercâmbio e oito meses desde o primeiro post sobre a viagem (não leu ainda? Vem aqui!!) e agora que consegui deixar a preguiça de lado para falar das coisas práticas da realização desse sonho!! rsrs Se você quiser saber alguma coisa que não falei, deixa nos comentários que respondo! =]

O Dinheiro




Não tem como não abordar este tópico em uma viagem como essa. Viajar para a Europa é caro, todos sabemos disso, e para a Inglaterra então ainda mais, já que a Libra é muito mais cara que o Real. Na época que eu fui (set/2012), cada libra custava R$ 3,50. Tenso, certo? Pois é, muitas pessoas me falaram para ir para os EUA mesmo ou para o Canadá: eu viajaria e aprenderia inglês gastando menos. Não escutei ninguém, era o meu sonho e era lá que eu queria ir, mesmo se demorasse um pouco mais de tempo do que eu queria, porque se fosse para qualquer um desses países (que também quero visitar) ainda ficaria com o bichinho de Londres.

Juntei dinheiro por 2 anos: durante 1 ano foi bem pouquinho, depois mudei de emprego para um salário maior e não aumentei meu custo de vida: vivia como se ganhasse o salário antigo e o que sobrava do novo guardava tudo na poupança. Queria viajar em setembro de 2012, então em abril do mesmo ano fui atrás de uma agência para fazer isso finalmente acontecer.

Uma dica que deixo neste tópico é para você ir à agência primeiro, orçar e ver se eles parcelam o valor da viagem e se dá para você pagar a parcela e ir guardando um pouquinho por mês. Eu só havia orçado pelo site para ter uma ideia de quanto ia precisar juntar. Quando cheguei na agência, descobri que se tivesse ido mais cedo poderia dividir o valor em 10x, e no meu caso teria valido mais a pena, porque eu podia ir pagando as parcelas enquanto já juntava o dinheiro para levar para lá. Do jeito que fiz, gastei todo o dinheiro juntado e tive de começar de novo para levar alguma graninha para o país e levei bem menos do que gostaria!

A Agência




Como ainda era inexperiente com viagens internacionais, decidi contratar uma agência para me ajudar, porque sabia que qualquer problema que tivesse, eu teria o apoio deles, sem contar que eles fecham tudo para você na hora e você só precisa pagar! rsrs

Eu escolhi a CI - Central do Intercâmbioporque já tinha ouvido falar algumas vezes e uma amiga me deu boas indicações, pois foi ao Canadá por eles (beijo Beeea!!). Fui na agência da Paulista e logo gostei do atendimento, a agente da época, Danielle, me atendeu super bem, tirou todas as dúvidas, viu comigo as melhores formas de realizar os pagamentos que eu precisava e sempre estava disponível para tirar as dúvidas que apareciam do nada durante os meses antes da viagem!!

Duas coisas que não gostei: 

- Resolvi fechar as passagens junto com a viagem na própria agência e a agente reservou tudo, mas não me perguntou se eu estava de acordo com vôos, horários e escalas, acho que ela só pensou em pegar o voo mais barato que tivesse, resultado: meu voo de ida teve 10 horas de escala em Madri - que viraram 12 horas porque o voo atrasou! - e o voo de volta foi às 6 da manhã de um domingo, como eu estava em outra cidade, tive de sair de Brighton à 1h da manhã do sábado!! Então dou a dica para vocês ou reservarem o próprio voo ou pedirem ajuda a alguém que já entende ou reservar na agência mesmo, mas prestar bem atenção em todos os horários e considerar que, em vôos internacionais, você tem que estar 2 horas antes do horário do seu voo no aeroporto para realizar o check in. Tire todas as suas dúvidas com o agente, peça para seus pais ou alguém com mais experiência em viagens ir com você à agência e pesquise bastante antes de fechar tudo!

- A segunda coisa é que, antes da minha viagem, a minha agente mudou de emprego e a agência não designou alguém especifico para continuar cuidando do meu contrato. Nunca deixei de ser atendida e sempre fui super bem tratada por todos lá, mas senti falta do atendimento mais personalizado de alguém que conhecia meu caso - e me conhecia - desde o começo.

A Cidade






Eu já tinha feito simulações de orçamentos para Londres e vi que ia sair bem caro mesmo a viagem, até que li Fazendo Meu Filme 2 da Paula Pimenta e meu problema foi resolvido! Para quem não sabe, neste livro a Fani faz um intercâmbio para a Inglaterra e fica na cidade de Brighton com uma família. Brighton é uma cidade litorânea e universitária a 1 hora de Londres de trem, então é bem tranquilo visitar a capital e o melhor de tudo: quando fui fazer o orçamento para a cidade o preço caía R$ 1000!

Durante o intercâmbio você pode escolher ficar em dormitórios universitários ou em casas de família. Como eu queria ter a experiência de viver mesmo como inglesa e ter o maior contato possível com o idioma, escolhi ficar em casa de família e foi muito gostoso e tranquilo!!!




Brighton Wheel que eu apelidei carinhosamente de "Brighton Eye"! rs
Como esse post já está bem grande, volto no próximo para contar mais como foi com a minha hostfamily; a escola, os passeios e os amigos que fiz por lá!! Me digam nos comentários se estão gostando e o que mais querem saber sobre o intercâmbio! =D

beijos!

Comentários

Unknown disse…
Sua linda você não sabe o quanto está me ajudando com meu sonho de fazer intercâmbio também quero ir pra Inglaterra mais eu sempre achei isso meio impossivel e eu já estava desistindo foi ai que li seus post sobre sua viajem e seu sonho e isso me encorajou tanto muito obrigada :) <33
Só Lendo disse…
Ahhh!! Que bom, Núbia!!! =D Fico muito feliz!! Vou torcer para você também realizar esse sonho e venha me contar quando conseguir! =D
Unknown disse…
Fiquei feliz em encontrar sua postagem. Irei à Brighton em agosto e estou a procura de toda informação possível. Já fez o outro post? Bj
Só Lendo disse…
Oi, Bruna!

Acredita que não fiz?? Sou a pior blogueira! =´[ Mas me manda um e-mail na página de contato do blog com o que você quer saber que respondo!! Ou me passa seu e-mail!

Abraços!
Dani
Unknown disse…
Gostaria de saber sobre o quanto levar, roupas ( irei em agosto), como foi na escola....
brunasouza77@hotmail.com
Broken Arrow disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu to indo agora em Julho e gostaria de saber também sobre as roupas, to achando que vou passar frio hahaha

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}