Resenha: Terra das Sombras - A Mediadora {Meg Cabot}

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Série: A Mediadora
Volume: 1 a 6
Páginas: 284
Nota Skoob: 4/5

Finalmente vou fazer resenha dessa série querida! Suzannah Simon é uma adolescente de 16 anos que mudou de Nova York para a Califórnia porque sua mãe se casou novamente. O nome dele é Andy e tem três filhos que ela apelidou carinhosamente de Mestre, Dunga e Soneca.

Além das roupas de frio inúteis que traz para o novo Estado, Suze traz um segredo: ela é uma Mediadora, ela pode ver e falar com os mortos e, na maioria das vezes, tenta ajudá-los a "passar para o outro lado" para encontrar a paz interior e blá, blá, blá... (é mais ou menos assim que ela se comporta em relação ao seu "dom", acho muito engraçado!)

Logo que é apresentada a seu novo quarto ela tem a primeira surpresa: já tem um fantasma "hospedado" lá: Jesse, que está naquela casa há 150 anos e não parece ansioso para encontrar sua paz interior, e Suze tem que se acostumar a dividir o quarto com ele - o que se torna um probleminha já que ela nota que ele é extremamente gato para um cara que já está morto há mais de um século! rsrsrs

Na escola, Suze tem outra surpresa: ela não está sozinha como imaginava, outra pessoa compartilha seu dom e agora ambos devem se juntar para tentar mandar o fantasma de uma aluna "para o outro lado", antes que ela cause muitos estragos.

Com uma leitura leve e descompromissada, Meg criou uma história muito gostosa e diferente em certo ponto, faz tempo que não vejo uma história centrada em fantasmas por aí. Suze é uma personagem super fácil de gostar e dar boas gargalhadas com suas ironias, sarcasmos e seu desespero em não se apaixonar por Jesse (muito difícil! Já alerto! rs). Ao ler mais coisas da Meg você já pega um padrão, acho que já comentei na resenha de Quando Cai o Raio, mas ela e Jess são igualzinhas, mas menos mal, prefiro assim do que mais personagens parecidas com a Mia e seus mimimis. =P

A Mediadora tem 6 livros, mas eles passam voando. Reli a série toda em quatro dias e, a partir do quarto livro, as coisas começam a ficar legais mesmo e o final sempre me faz ficar feliz e boba! hauahuahuha Recomendo!

Trechos Favoritos

"No final das contas, sou uma adolescente americana perfeitamente normal e comum. Só que eu falo com os mortos."
[Suze - pág. 29]

"Aquele cara... caramba, ele devia ter sido uma coisa quando vivo, pois ali estava ele morto e eu já queria adivinhar como eram as coisas por baixo da sua camisa."
[Suze - pág. 47]

"Não gosto nada que zombem de mim. No Brooklin, o pessoal costumava fazer isso toda hora - pelo menos até eu descobrir que um punho bem fechado no nariz é capaz de calar uma boca."
[Suze - pág. 49]

"Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada."
[Jesse, citando William Congreve - pág. 165]

Comentários

Amanda Larsen disse…
AMO essa série SOCORRO!!! Li emprestado do colégio p falar a vdd quando terminei todas fiquei com vontade de roubar mdsss sem grana p comprar a série para ficar comigo HAHAHAHAH ameeei seu blog e vim aqui visitar haha tem vídeo especial de natal (4 DIY) dá olhada e se gostar poderia seguir? irei retribuir <3 beijos www.meninascapricho-dada.blogspot.com
Só Lendo disse…
É infelizmente os livros da Meg são bem carinhos! Mas fica de olho em sebos ou promoçoes na internet que vc consegue mais baratinho!! :) bjos!
Unknown disse…
Comprei a coleção de A Mediadora em uma promoção no submarino, comecei a ler toda empolgada e realmente gostei desse primeiro volume. Pena que depois comecei a achar a história um pouco repetitiva e ainda não consegui terminar :(
Beijinhoos ;)
www.leituraesuasmanias.com
Só Lendo disse…
Realmente, Ana! O segundo e terceiro livros são os mais chatinhos, bem repetitivos, a partir do 4 a historia começa a ficar melhor!
Alias, se vc quiser pular o 2 e o 3, nao vao fazer mta falta na historia central! hehehe

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}