Pausa na Leitura: Minha experiência de compra no Aliexpress



Em novembro do ano passado resolvi arriscar e comprar duas blusinhas no Aliexpress e desde então quis vir aqui contar minha experiência. Para quem não conhece o Ali (íntima! rs) é um site de compra on line que vende de tudo, tudo, tudo a preços super camaradas. Baseado na China, a missão deles é "tornar a realização de negócios fácil em todo lugar" hehe. Como é um site internacional, nossas compras são consideradas importação e podem se sujeitar à tributação brasileira conforme a Portaria MF nº 156, de 24 de junho de 1999, a Instrução Normativa SRF nº 096, de 04 de agosto de 1999)Em ambas, o texto é o seguinte:

"Os bens que integrem remessa postal internacional de valor não superior a US$50.00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas."

Recentemente "descobriram" ou "lembraram" da existência do Decreto-Lei Nº 1.804, de 3 de setembro de 1980,  que dispõe:

"Art. 2º O Ministério da Fazenda, relativamente ao regime de que trata o art. 1º deste Decreto-Lei, estabelecerá a classificação genérica e fixará as alíquotas especiais a que se refere o § 2º do artigo 1º, bem como poderá:

II – dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos, ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas."

[Todas as informações acima são do site BJC-UOL, que tem um post super completo sobre o tema!]

Como os Decretos-Leis tem soberania sobre Portarias e Instruções Normativas, na teoria, nossas compras abaixo de U$100 não seriam tributadas, mas muitas vezes são! rsrs Você pode recorrer se quiser e a Pripoka fez um post bem legal sobre como fazer isso aqui.

Desta vez em que fiz a compra no Ali não fui taxada, pois cada blusinha custou em torno de U$ 5 e vieram separadas. Elas vieram bem embaladas e certinhas e pude pagar por boleto, o que achei muito bom e bem mais seguro do que colocar o cartão de crédito!

Quanto às datas de compra e entrega seguem abaixo:

Data da Compra: 22/11/2013 - pagamento por boleto

Postagem: 01/12/2013 (Produto 1) / 03/12/2013 (Produto 2)

Chegada: 20/01/2013 (Produto 1) / 27/01/2013 (Produto 2)

Os meus únicos problemas com o Ali e outros sites internacionais é nesta demora na entrega. Sei que não é culpa de ninguém, mas tenho problemas em esperar tanto tempo por um produto! rs A questão do tamanho da roupa também é um pequeno empecilho pra mim. As blusinhas comprei uma M e outra G, ambas vestiram bem, mas gostei mais da G que ficou mais larguinha! 





Esqueci de tirar foto sozinha com a esta blusa, então exponho o Namorado mesmo!! rsrs


Por conta disso tenho medo de comprar outras coisas e ficar muito apertado ou muito curto e acabar perdendo dinheiro ou ter que gastar mais em costureira, mas vou ver se "perco" essas frescurites, porque os preços são bem bons e dependendo de como for, pode valer a pena!! hehe



E vocês, já compraram no Ali? O que acharam da experiência? Se quiserem, posso fazer outro post de "como comprar no Ali"! hehehe Aliás! Este não é um publieditorial (quem dera!), só tive uma experiência de compra e quis compartilhar com vocês aqui! =]

bjokas!

Comentários

Unknown disse…
Adorei suas blusinhas Dani 😍
Também fiz um teste e comprei uma capinha de celular, mas eu já tinha me preparado psicologicamente para a demora kkkkkk chegou em 3 meses. Mas foi por causa da copa também.
Já fiz uma lista de próximas compras kkkkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}