Resenha: A Livraria 24 horas do Sr. Penumbra {Robin Sloan}

Autor: Robin Sloan
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Nota Skoob: 5/5
Tradutor: Edmundo Barreiros
Compre: Amazon

"Pretendo fazer o quanto antes um escaneamento clandestino e o alvo é um dos livros mais importantes da história da impressão. Em outras palavras: isso pode ser maior que Potter. Alguém pode ajudar?"
[Clay - pág. 166]

Sabe aquele livro que desperta tudo em você? Curiosidade, animação, vontade de mudar sua vida e o mundo, vontade de estudar mais, de ser tão inteligente, criativo e inspirador quanto aqueles personagens? A Livraria 24 Horas do Sr. Penumbra fez isso por mim e muito mais!

Estamos em 2008/2009, os EUA estão em uma super crise e Clay Jannon perde seu emprego. No desespero em conseguir outro, se depara com uma livraria esquisita, meio sombria e que está contratando. Deixando qualquer preconceito de lado ~ afinal precisava comer! rs ~, Clay começa a trabalhar na Livraria do Sr. Penumbra, um senhor de alma bondosa e ainda mais misterioso que sua livraria.

"Há uma pilha de livros sobre a mesa e um pote de metal com lápis pontudos que cheiravam como se tivessem sido recém-apontados. Na pilha, há exemplares de Moby Dick. Ulysses, O Homem Invisível... este é um bar para bibliófilos."
[Clay - pág. 138]

Aos poucos, Clay vai percebendo que algo muito além de livros se esconde naquela empresa esquisita. Com a ajuda de amigos perfeitos e uma eventual namorada louca por dados, a vida eterna e seu trabalho no Google, ele vai se deparar com a eterna briga antigo x novo; tecnologia x tradição e vai viver uma aventura envolvendo sua série favorita de livros e um bom RPG, até descobrir segredos incríveis e aquela vocação que faz nossos olhos brilharem!

"Estou começando a achar que o mundo inteiro é uma colcha de retalhos de pequenos cultos amalucados, todos com seus espaços secretos, registros próprios e suas próprias regras."
[Clay - pág. 254]

Apesar de todo mundo falar bem deste livro, eu ainda comecei a lê-lo com um pezinho atrás... E simplesmente AMEI! E recomendo para todos que adoram livros, tecnologia, aventuras e personagens super cativantes sendo apenas humanos! ♥



Trechos Favoritos


"Os espantosos algoritmos dos anúncios do Google me enviaram uma garota superbonita e eu não tenho ideia do que fazer com ela."
[Clay - pág. 58]


"A imaginação se esgota. Nós provavelmente só conseguimos imaginar coisas com base no que já conhecemos, e as nossas analogias [sobre o futuro] terminariam no século 31."
[Kat - pág. 67]


"Como você pode suportar nossas vidas serem tão curtas? São tão curtas, Clay! Todos os dias você aprende alguma coisa maravilhosa! E você percebe que há tanta coisa esperando! Oitenta anos não é o bastante. Ou 100 anos! Quantos forem. Não é justo!"
[Kat - pág. 167]


"A menininha do 1º ano tem razão. É fácil achar uma agulha num palheiro! Peça à palha que a encontre!"
[Clay - pág. 250]


*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}