Pausa na Leitura: Nosso Primeiro Apartamento! ♥




Em janeiro de 2013 eu e o Vi demos o maior passo do nosso relacionamento até aquele momento: compramos nosso primeiro apartamento na planta! Pesquisamos vários preços perto dos nossos trabalhos (impossíveis) até que achamos um lançamento perto de onde moramos hoje que atenderia nossas necessidades e caberia ~ em teoria kkk ~ no nosso bolso!

Dois anos e oito meses se passaram (sim, foi muito rápido! Falo sobre isso depois!) e ele finalmente está pronto! Durante esse período eu, que já AMAVA decoração, passei a seguir vários sites e instagrans sobre o tema, ficava horas no Pinterest salvando inspirações, lia o blog da Bruna, o Comprando Meu Apêreligiosamente, buscando absorver tudo sobre esse mundo tão incerto, que eu sabia tão pouco e que tinha tão pouco controle. Também entrei em um grupo no facebook chamado Reformas e Afins, que é o céu na terra para quem está nessa fase, pois são milhares de pessoas, reais, como eu e você, que se matam para pagar seu apezinho e suas coisinhas, pedindo ajuda, se ajudando, torcendo uns pelos outros, mandando inspirações! Gosto demais do grupo e recomendei para vários amigos já! É uma energia incrível e que precisamos muito nessa fase de tantas incertezas!

Subindo!


Em junho finalmente nos convocaram para a temida vistoria! Fomos eu e o Vi mesmo, munidos da lista que a Bruna disponibilizou no blog e várias dicas de um amigo engenheiro (beijo, Heric)! Encontramos algumas coisas para arrumar (posso detalhar se quiserem, mas foi bem pouco) e voltamos lá no final de julho onde aprovamos a vistoria. Agora era só esperar a obra acabar e a construção ficar pronta.

Tudo ficou pronto no começo de setembro, que foi o prazo dado pela construtora. Sim, também achei mega estranho! Quase três anos lendo todo tipo de caso de atrasos de entrega de obra, de entrega de documentação, de expedição do Habite-se saindo um ano depois etc, etc, etc... estava morrendo de medo de tudo isso acontecer e ao mesmo tempo esperando que tudo isso acontecesse! Ainda bem que até agora tudo caminhou bonitinho, apesar de eu conhecer pessoas que estão tendo muitos problemas com a construtora, até agora não tivemos nenhunzinho, todas as nossas dúvidas são sanadas rápido, sempre fomos bem atendidos e tô achando tudo muito estranho!! Sabem de uma coisa? Às vezes a ignorância É MESMO uma benção!!! hahahaha

Quase pronto!


Agora estamos na fase do financiamento e que fase do INFERNO, hein? Do nervosismo de sua renda não passar ~ principalmente na situação econômica que o Brasil está hoje com juros lá em cima e crédito lá embaixo ~, até as 4564654676774345 documentações que você tem que providenciar, preencher, assinar, pagar.... NUNCA ACABA e SEMPRE FALTA COISA! Não aguento mais e só quero minhas chaves logo para entrar na nossa casinha e começar a reformá-la do jeito que pensamos durante todo esse tempo!

Caras de bolachas na segunda vistoria!!!

Semana que vem é nossa reunião de instalação do condomínio e vejo se consigo fazer um post para contar aqui para vocês como foi. Não tenho a pretensão de dar conselhos nem nada, só quero dividir com vocês esse momento tão importante da minha vida de muita felicidade misturada a muito nervosismo e ansiedade!! E também quero fazer posts das comprinhas que fizemos até agora e também da evolução da reforma!

Tenho algumas ideias do que escrever nos próximos posts, a maioria com um tonzinho de desabafo e diquinhas de coisas que eu faria hoje se fosse passar por esse processo de novo, mas se vocês tiverem ideias de posts ou dúvidas sobre isso coloquem aqui nos comentários que, se eu souber, vou responder com o maior prazer! =D

A gente se fala depois, tchau! ♥



Comentários

Unknown disse…
Nosso primeiro ap na planta... Quem lê acha que nós estamos comprando ap a rodo né kkkkkk.
E como vc teve coragem de colocar essa foto do sono?! Hahahahaha

Querendo que finalize logo essa fase do financiamento também :/.

Te amo!
Mari disse…
Que sonhooooo! Parabéns primos!
Só Lendo disse…
Prima linda!! Brigadaaaaa!!! Não vejo a hora de te chamar para a casinha nova para fazermos uma bagunça! ♥
Jéssica Ferraz disse…
Parabéns pela conquista, Dani! Espero que dê tudo certo!
Unknown disse…
Parabéns e várias outras conquistas virão. Esse mix de sentimento é ótimo!!! Vivam cada momento, aliás, esse momento é apenas de vocês.
Só Lendo disse…
Super obrigada, Jeh!!! ♥♥♥
Gabi Tavares disse…
Danii, amiga linda e maravilhosa! Que saudades que sinto de vc!!! Parabéns a vc e ao Vi por esse grande passo!!! To orgulhosa!!!

=D

Muito muito muito amor e carinho pra vcs!
Rafaela Hübner disse…
Aaaah que show! *.* que bom que tá dando tudo certo e no prazo.
Continua mesmo fazendo posts desse estilo, Dani! Adoraria acompanhar vc nessa nova fase.

Bjs
Arrastando as Alpargatas
Ana Carô disse…
Que delíciaaaaaa! <3
Quando compramos nosso antigo apartamento também ficamos bestas com a construtora. Entregaram no prazo, sempre nos atenderam super bem... e conseguimos aprovar o apartamento logo de cara, sem precisar pedir para arrumarem nada.
A fase do financiamento é um inferno mesmo, a minha teve uma tensão a mais porque teve greve bancária logo que demos entrada e demorou meseeeeees. Puta ansiedade. Tô aqui na torcida para vocês passarem essa fase logo, acho que é a que parece que demorar mais para passar. Vai dar tudo certo!
E continua falando sobre isso aqui no blog sim, Dani! Tô doida pra saber mais.

Parabéns!

Bjo
Só Lendo disse…
Gabi linda!!!! Muitas saudades!! Preciso conhecer sua perfeição de nenê! <3

Obrigada pela torcida linda!!! ♥♥♥
Só Lendo disse…
Ahhh obrigada, Rafa!! Me animei para colocar mais coisas! Vou sim! ^-^
Só Lendo disse…
Nossa, Carô que nervosoooo!!!! Imagino a loucura que vocês passaram! E é bem o que você falou, como só falta essa parte, parece tão perto e ao mesmo tempo tão longe!!! hahaah

Obrigada pela força! Fiquei animada em compartilhar mais sobre essa fase por aqui!

bjão!!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}