Resenha: A Maldição do Tigre {Colleen Houck}


Páginas: 352
Volume: 1 de 4
Editora: Sextante
   Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? A última coisa que a adolescente Kelsey Hayes pensou que ela estaria fazendo durante o verão seria conhecer Ren, um misterioso tigre branco e um príncipe indiano amaldiçoado! Quando ela aprende que sozinha pode quebrar a maldição do tigre, a vida de Kelsey vira de pernas pro ar. A dupla inusitada parte em uma jornada pelo mundo para juntar as peças de uma profecia indiana, encontrar um jeito de libertar o homem preso por um feitiço de mil anos, e descobrir o caminho para o verdadeiro destino deles.

     Kelsey perdeu os pais em um acidente de carro e agora vive com os pais adotivos. Para pagar a faculdade, ela consegue emprego no circo e fica fascinada pelo tigre branco Dhiren, que ela apelida de Ren. A relação tigre e menina se estreita até que um comprador da Índia, o Sr. Kadam, vem para o circo para levá-lo a um safári e convida Kelsey para acompanhá-lo e cuidar das necessidades do tigre no caminho. Kelsey aceita e, em determinado momento, descobre que Ren guarda um grande segredo.

     Ren é um príncipe da Índia que foi amaldiçoado para ficar preso no corpo de tigre e ele precisa da ajuda de Kelsey para voltar ao normal. Eles enfrentarão muitos perigos e aventuras durante sua jornada e o leitor viaja junto com eles pela Índia, sua cultura, lendas e culinária!

     O livro é muito gostoso com a descrição da evolução do relacionamento de Kelsey com o Ren-tigre e o Ren-homem. Adorei também o fato do livro se passar na Índia, que é um país que não conheço muito. As histórias e descrições do país e seus costumes são muito interessante e, contadas entre os diálogos, não ficaram cansativa.

     A historia, narrada por Kelsey, que é muito divertida e uma personagem fácil de se identificar, é bem leve de ler, apesar de não ser tão dinâmica quanto eu esperava. Os demais personagens também são cativantes, como o Sr. Kadam, que é uma espécie de pai substituto para Ren e seu irmão Kishan. Kishan é aquele tipo de cara charmoso que você não confia desde o início, mas não consegue deixar de gostar dele! Já Ren dividiu muito minha opinião durante a leitura: algumas vezes o adorava pelo carinho e amor com que tratava Kelsey, outras me irritava o quão mimado ele era!!!
    O tema e os cenários diferentes dos habituais, torna a leitura muito rica e fácil, se você gosta de viajar por outras culturas e adora um romance fofo e complicado como eu, pode apostar na leitura!

Volumes:
1 Tiger’s Curse [A Maldição do Tigre]
2 Tiger’s Quest [O Desafio do Tigre]  (Tradução livre)
3 Tiger’s Voyage [A Viagem do Tigre]  (Tradução livre)
4 Tiger’s Destiny [O Destino do Tigre]  (Tradução livre)

Frases

"Eu queria aquilo para mim um dia. Queria alguém que olhasse para mim daquela maneira."
[Kelsey - pág 19]

"Ah! Não se fazem mais homens como Romeu. Talvez um homem assim nunca tenha existido. Exceto pela minha presente companhia, é claro, Tenho certeza de que você é um tigre muito romântico." 
[Kelsey para Ren - pág 38] 

"Ele tinha algo que me fazia querer confiar nele e segui-lo. Sorri ironicamente. As mulheres o seguiriam até em um precipício." 
[Kelsey sobre Ren - pág 120] 

 "É claro que eu tinha conhecimento de que um coração de homem batia dentro do corpo de tigre, mas eu havia empurrado esse conhecimento para o fundo da mente." 
[Kelsey - pág. 168] 

 "O que seria de nós? Não havia como saber, e eu percebi que coisa delicada era o coração." 
[Kelsey - pág 217]






Resenha para o Desafio Realmente Desafiante do mês de Fevereiro em que o tema foi Ler um livro que tenha um personagem com a inicial do nome igual a do meu nome. [ideia de colocar assim, copiada totalmente da querida Mah Mind!]

Comentários

Unknown disse…
Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. ..

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}