Resenha: Sapatólatras Anônimas {Beth Harbison}

Autor: Beth Harbison
Editora: Record
Páginas: 364

Quatro mulheres diferentes. Um número de sapato comum e um desejo enlouquecedor por sapatos fabulosos. Neste romance, a mulher de um político controlador, uma viciada em compras, uma atendente de disque-sexo com fobia de lugares abertos e uma babá de uma família infernal (que não liga para sapatos, mas faz qualquer coisa para sair de casa!) se encontram nas noites de terça-feira para trocar sapatos, e, no decorrer, construir amizades que as ajudarão a superar seus mais variados problemas.




Quatro mulheres de diferentes partes de Washington: Lorna, Helene, Sandra e Joss, se conhecem através da loucura feminina mais comum: sapatos! Lorna, extremamente endividada pelo número de sapatos que compra, decide criar um grupo de troca de sapatos para economizar nesse quesito, O Sapatólatras Anônimas. Helene, esposa de um poderoso senador, infeliz com seu casamento de fachada e as falsidades do mundo político, encontra o grupo para fugir de sua realidade e conversar com pessoas que, pelo menos uma vez, têm algo em comum com ela!

Sandra, operadora de telesexo, tem o transtorno da agorafobia (medo de sair de casa, segundo o livro – acabei não pesquisando sobre a síndrome), ama sapatos e vê no grupo das Sapatólatras um bom motivo para começar a combater sua doença.

Joss, trabalha de babá e “faz tudo” para uma família rica, e sua patroa é a PIOR DO MUNDO!! No desespero para encontrar algum lugar para sair em seus dias de folga (porque se ela não sai, a patroa a obriga a trabalhar), ela encontra as Sapatólatras!

Durante o livro vemos o desenvolvimento de cada um dos problemas de cada personagem e a evolução do relacionamento entre elas que se transforma em uma amizade forte e bem legal! Achei que o livro me faria rir mais o que não aconteceu. Recomendo com reservas: é um livro legal e cumpre seu papel de distração, mas não tem nada mais que isso, mesmo assim quero ler o segundo, Segredos de uma Sapatólatra, porque gostei das personagens e suas histórias, mesmo sendo um pouco clichês!

Trechos

"Ela podia andar no fogo do inferno se precisasse, desde que estivesse usando sapatos maravilhosos!"
[Lorna - pág. 10]

"O mundo lá fora é duro e odeio ver uma menina legal como você lutando sozinha."
[Boomer para Lorna - pág 66]

"Não previra que sua troca boba de sapatos pudesse significar tanto para outras pessoas."
[Lorna - pág. 133]

"Ela adorava aquelas mulheres, mas nunca entendera completamente por que ficavam tão loucas com sapatos."
[Joss - pág. 306]

Comentários

Unknown disse…
Logo que eu comecei a ler a resenha achei que tem algo do jeans viajante hehe.
Resenha parece curta, mas acho que depois da de game of thrones qqr uma seria curta hehe.
Te amo!
Unknown disse…
Li o livro recentemente e adoreei! Confesso que não levei muita fé no começo, mas depois com o desenrolar da história acabei me apaixonando pelas meninas!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}