Resenha e Vídeo: Por Isso a Gente Acabou {Daniel Handler}


Autor: Daniel Handler
Ilustrador: Maíra Kalman
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 368
Nota Skoob: 5/5 S2


"Estou escrevendo, nesta carta, toda a verdade sobre o que aconteceu. E a verdade é que, porra, eu te amei demais."
[Min - prólogo]

Essa história começa do final: Min Green está devolvendo todos os "suvenires" da relação de quase 2 meses com Ed Slaterton, o cocapitão do time de basquete da escola. Ela também resolve mandar uma carta contando o que cada coisa significou para ela - e para eles - naquele tempo juntos. É assim que vamos descobrindo como a estrela do time de basquete e a menina "diferente" que gosta de cinema antigo e café, viraram namorados.

Através das palavras ao mesmo tempo apaixonadas e de coração partido de Min, vemos todo o desabrochar desse relacionamento, o quanto todo mundo falou para ela que eles não dariam certo, pois eram muito diferentes e o quanto eles ignoraram isso, porque se amavam e queriam ficar juntos.

"Me agarrei a um cara que todo mundo sabia que era um canalha de merda de bosta, amando-o como se tivesse doze anos de idade."
[Min - pág. 345]

Ela virou "a menina da arquibancada" e ele passou a conhecer filmes antigos e a gostar de café com creme extra e três colheres de açúcar. A relação de ambos é comum, daquelas que nós poderíamos ter ou tivemos, principalmente na adolescência, em que tudo é muito intenso, perfeito e doloroso em medidas iguais.

"Eu era burra, a expressão oficial para dizer feliz."
[Min - 67]

Daniel Handler (o Lemony Snicket de Desventuras em Série e Só Perguntas Erradas) criou personagens que à distância são estereótipos, mas ao conhecê-los melhor a gente acha nosso melhor amigo, nossa vizinha ou a pessoa que amamos. O que completa essa leitura incrível são as ilustrações fofíssimas de Maíra Kalman que fortalecem o sentimento de uma história real, quase palpável! 

Agora que acabei o livro, estou morrendo de saudade da Min e do Al (melhor amigo dela) e gostaria de saber se o Ed respondeu para ela; se ficou triste ao se lembrar de tudo pela carta ou se simplesmente deu risada de tudo como o belo cafajeste que é!!! (sim, tenho raivinhas eternas por ele! #humpf)

"Pára de dizer "sem querer ofender" quando diz coisas que ofendem. Você não ganha permissão automática."
[Min para Ed - pág. 59]

Adorei demais este livro!!! A "carta" de Min para Ed em nenhum momento fica chata e me identifiquei muito com minhas próprias desilusões amorosas e as lembranças de querer dizer poucas e boas para alguns "cafas" que cruzaram o meu caminho!! rsrs (mas talvez, só de ser bem sucedida e estar prestes a casar com o homem dos meus sonhos, já seja bom o suficiente, né? =P )

"Tome de volta, Ed. Tome tudo de volta."


Super recomendo a leitura de Por Isso a Gente Acabou, livro perfeito de 2014 para mim!!!! S2


*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob

Comentários

Rafaela Hübner disse…
Oie!

Adorei sua resenha, Dani! Realmente, lembrei dos meus primeiros contatos com o sexo oposto, coincidentemente, meu primeiro namorado era jogador de basquete (haha) mas, como eu jogava também, já era menina de arquibancada.
Vc vai casar? Eu não sabiaa! Parabéns *.* e sim, é mais que suficiente ser bem sucedida e estar noiva do cara dos seus sonhos haha, deixa pra mim os xingamentos aos canalhas da vida haha

Beijão!!
Arrastando as Alpargatas

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}