Resenha: Vida Organizada {Thaís Godinho}

Autora: Thais Godinho
Editora: Gente
Páginas: 224
Nota Skoob: 5/5

"A organização precisa ser mais fácil do que a bagunça."
[pág. 24]

Acompanho o blog da Thais e estava curiosa para ler seu livro. Pedi emprestado para a Mi e logo comecei a leitura. Primeiro de tudo, apesar de ser um livro bem rapidinho, acredito que ele não terá o mesmo apelo se você não acompanhar os exercícios que a Thais propõe ao longo dele.

O próprio livro reserva os espaços para o preenchimento das atividades, então você não terá que ficar andando com papel e caneta por aí (como o livro não era meu, peguei um caderninho)!

Mas não se assuste! Estes exercícios são facinhos e apenas sobre você, sua casa, rotina, seus planos, objetivos e sonhos. Você vai colocar em um único lugar os sonhos mais doidos, transformá-los em objetivos de longo, médio e curto prazos; até transformá-los em tarefas e organizar a sua vida para nunca mais ter que falar: "queria TANTO fazer aquilo, mas não tenho tempo/dinheiro".

"Deixe o papel de vítima de lado e assuma a responsabilidade pela sua vida, pois ninguém mais pode fazer isso por você. Organizar-se é uma decisão exclusivamente pessoal."
[pág. 35]

Não estou dizendo que o livro é um manual mágico e Thais uma super guru. Ela nos guia durante o livro através de teorias, conselhos, experiências próprias (adoro essas) e dicas de como nos organizarmos melhor independente do tipo de vida que levamos. Se você terá resultados ou não depende apenas de vocês e de sua identificação com os métodos.

"Será que a vida é corrida mesmo ou apenas nos acostumamos
 com essa desculpa por não sabermos priorizar?"
[pág. 219]

Como li A Mágica da Arrumação  (clique no nome para ver a resenha) antes dele e estou nessa vibe de colocar minha vida nos eixos, aproveitei demais a leitura! Pra quem está para ler os dois livros, eu sugiro fazer da seguinte forma: comece pelo da Thais e, quando ela chegar no capítulo do destralhe, pule para o da Marie que é só sobre isso. Veja o que funcionará melhor para você, o que no final é o conselho mor da organização: não existem regras, existe o que é melhor para cada um e o direcionamento devido!

"Como budista, também acredito que o importante mesmo é amar o que estamos fazendo agora - o processo em si, e não apenas o produto final. Se estamos caminhando em busca daquilo que julgamos certo, é natural curtir o processo."
[pág. 73]

Adorei a leitura e espero que vocês aproveitem também!! =D

*
*
*
Vamos conversar mais!! Instagram Facebook ~ YouTube ~ GooglePlus ~Twitter ~ Skoob


Comentários

Rafaela Hübner disse…
Eu também adorei o livro da Thais! Li no início do ano e já preciso reler, reorganizar algumas coisas. É bom ter na estante para revisitar e relembrar.
Ando super numa fase de destralhar o apartamento também hehe

Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}