Eu Vi: Amanhecer - Parte 1


 

Fui ao cinema com a querida amiga Pri, dois amigos e o Namô esperando praticamente nada do filme, afinal ele iria terminar bem quando a história começaria a ficar boa!

A primeira parte de Amanhecer no livro é a mais chata de todas, com nada acontecendo a não ser os preparativos para o casamento e a constante reclamação de Bella sobre a sua vida "tão sofrida": o carro novo, importado e caríssimo dado por seu "noivo" Edward; o fato de Edward ser seu noivo; o fato de Edward não querer "consumar" nada enquanto ainda ela é humana; toda a questão dos Volturi e o tratado com os Lobos que corre o risco de ser considerado como desfeito por Sam e a matilha assim que ela se tornar vampira. Ou seja, essa menina só reclama de tudo e dá nos nervos, principalmente quando a reclamação é sobre o casamento mais perfeito que sua mais nova cunhada e melhor amiga, Alice está organizando.

A única coisa boa da primeira parte do livro é quando entra o Jacob narrando o seu lado da história e da matilha. Jacob é muito engraçado - beirando até a infantilidade, uma coisa que tiraram um pouco do filme e até achei bom! - e suas constantes discussões com Leah - ambos amando quem não podem ter - rendem boas risadas e vários momentos de reflexão! A matilha é a parte leve do livro, aquela família que você gostaria de fazer parte, que são felizes mesmo com a maldição que paira sobre as cabeças das crianças que podem virar lobos. Sempre gostei muito deles e, apesar de Lua Nova ser o livro mais deprimente e sem amor próprio ever!, é um dos meus favoritos porque mostra muito mais os Lobos!

Voltando ao filme Amanhecer, eles condensaram bem esse começo e tornaram o mais dinâmico possível, conseguindo transmitir inclusive os sentimentos dos personagens a cada novo momento - ponto para os atores, nessa aí! rsrs. O vestido de noiva da Bella, que todos andavam fazendo um "fuzuê", não achei nada de mais. O decote nas costas é lindo, mas só! Acabou o vestido aí, achei simples demais e fechado demais também, só porque ela era virgem não precisava ficar anunciando isso no dia do casório! O sapato é que salva toda a produção porque é simplesmente PERFEITO!! Se eu fosse megalionária encomendaria um para a Sra. Herrera! haha

Tá adorei essa alça para colocar no braço! Ficou lindo!!

O sapato de sonhos!

Voltando novamente ao filme, a ilha de Esmée é perfeita e Robert e Kristen conseguiram passar todos os sentimentos certos de recém-casados em lua de mel em um lugar paradisíaco. Dá um certo orgulhinho ver as cenas do Rio e uma certa frustração, pois lógico que tinha que mostrar o povo daqui só festejando com pouca roupa! ¬¬ Acho que vamos demorar milhares de anos para tirar essa imagem nossa da cabeça deles! #humpf

A partir do momento em que Bella se descobre grávida do até então desconhecido ser que se desenvolve dentro dela, as coisas acontecem muito rápido! Logo eles já estão de volta e Jacob já aparece na casa grande para vê-la. Quando ela finalmente aparece, a maquiagem cadavérica e a atuação de Kristen Stweart convenceram e causaram os sentimentos certos de agonia e descrédito que temos durante a leitura do livro.


Outro ponto que adorei e esperava com ansiedade foi a cena dos Lobos conversando logo que Jacob descobre do bebê: todos se reunindo e conversando ao mesmo tempo; o Sam impondo sua posição de Alpha sobre Jacob e Seth; Jacob recusando e finalmente aceitando seu lugar de direito como neto de Ephraim Black. Li por aí que muita gente não gostou da parte dos lobos, achando que ficou muito artificial, eu adorei e ficou exatamente como eu tinha imaginado!!

Qual foi a dificuldade de deixar o Lupin e o Sirius assim?
#decepçãoeterna

Sam e Jacob

O final do filme era a parte mais esperada: a hora do parto. Há muito tempo atrás, eu tinha lido que o diretor não iria mostrar a parte mais desesperadora e agonizante da obra da perspectiva do Jacob como foi no livro, para não ter que elevar muito o limite de idade para o filme e nem deixar todo mundo sair vomitando do cinema. Então a cena foi feita em grande parte pela perspectiva da Bella e um pouco do Jacob e do Edward.

Ficou um bom equilíbrio, mas pudemos sentir muito bem e novamente toda a agonia, o desespero, o nojo e aquela sensação de "dor alheia" que o livro também nos trouxe. Ao final, Bella fica lindaaaa de vampira; há uma luta que não acontece no livro, mas foi muito bem colocada e agora mal posso esperar a Parte 2!!

ah! E fiquem sentadinhos durante os créditos que tem cena extra!! Apesar que foi decepcionante!!

E vocês? Foram assistir? O que acharam? Podem fazer comentários enooormes se quiserem, que vou adorar!! ahahuahua

Comentários

Beth@ disse…
Dani!!!!

Eu também fui ver Amanhecer, miga e nuss!!!!!!

Literalmente é o filme mais romântico deste ano!!! Me emocionei deveras!!!! Mal posso esperar pela parte 2...

Concordo com os créditos no final foi mto medonho...aff!!!!

Saudades!!!!

Beijinhus!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}