novembro 29, 2011

por Danielli Guirado

Eu Vi: Amanhecer - Parte 1


 

Fui ao cinema com a querida amiga Pri, dois amigos e o Namô esperando praticamente nada do filme, afinal ele iria terminar bem quando a história começaria a ficar boa!

A primeira parte de Amanhecer no livro é a mais chata de todas, com nada acontecendo a não ser os preparativos para o casamento e a constante reclamação de Bella sobre a sua vida "tão sofrida": o carro novo, importado e caríssimo dado por seu "noivo" Edward; o fato de Edward ser seu noivo; o fato de Edward não querer "consumar" nada enquanto ainda ela é humana; toda a questão dos Volturi e o tratado com os Lobos que corre o risco de ser considerado como desfeito por Sam e a matilha assim que ela se tornar vampira. Ou seja, essa menina só reclama de tudo e dá nos nervos, principalmente quando a reclamação é sobre o casamento mais perfeito que sua mais nova cunhada e melhor amiga, Alice está organizando.

A única coisa boa da primeira parte do livro é quando entra o Jacob narrando o seu lado da história e da matilha. Jacob é muito engraçado - beirando até a infantilidade, uma coisa que tiraram um pouco do filme e até achei bom! - e suas constantes discussões com Leah - ambos amando quem não podem ter - rendem boas risadas e vários momentos de reflexão! A matilha é a parte leve do livro, aquela família que você gostaria de fazer parte, que são felizes mesmo com a maldição que paira sobre as cabeças das crianças que podem virar lobos. Sempre gostei muito deles e, apesar de Lua Nova ser o livro mais deprimente e sem amor próprio ever!, é um dos meus favoritos porque mostra muito mais os Lobos!

Voltando ao filme Amanhecer, eles condensaram bem esse começo e tornaram o mais dinâmico possível, conseguindo transmitir inclusive os sentimentos dos personagens a cada novo momento - ponto para os atores, nessa aí! rsrs. O vestido de noiva da Bella, que todos andavam fazendo um "fuzuê", não achei nada de mais. O decote nas costas é lindo, mas só! Acabou o vestido aí, achei simples demais e fechado demais também, só porque ela era virgem não precisava ficar anunciando isso no dia do casório! O sapato é que salva toda a produção porque é simplesmente PERFEITO!! Se eu fosse megalionária encomendaria um para a Sra. Herrera! haha

Tá adorei essa alça para colocar no braço! Ficou lindo!!

O sapato de sonhos!

Voltando novamente ao filme, a ilha de Esmée é perfeita e Robert e Kristen conseguiram passar todos os sentimentos certos de recém-casados em lua de mel em um lugar paradisíaco. Dá um certo orgulhinho ver as cenas do Rio e uma certa frustração, pois lógico que tinha que mostrar o povo daqui só festejando com pouca roupa! ¬¬ Acho que vamos demorar milhares de anos para tirar essa imagem nossa da cabeça deles! #humpf

A partir do momento em que Bella se descobre grávida do até então desconhecido ser que se desenvolve dentro dela, as coisas acontecem muito rápido! Logo eles já estão de volta e Jacob já aparece na casa grande para vê-la. Quando ela finalmente aparece, a maquiagem cadavérica e a atuação de Kristen Stweart convenceram e causaram os sentimentos certos de agonia e descrédito que temos durante a leitura do livro.


Outro ponto que adorei e esperava com ansiedade foi a cena dos Lobos conversando logo que Jacob descobre do bebê: todos se reunindo e conversando ao mesmo tempo; o Sam impondo sua posição de Alpha sobre Jacob e Seth; Jacob recusando e finalmente aceitando seu lugar de direito como neto de Ephraim Black. Li por aí que muita gente não gostou da parte dos lobos, achando que ficou muito artificial, eu adorei e ficou exatamente como eu tinha imaginado!!

Qual foi a dificuldade de deixar o Lupin e o Sirius assim?
#decepçãoeterna

Sam e Jacob

O final do filme era a parte mais esperada: a hora do parto. Há muito tempo atrás, eu tinha lido que o diretor não iria mostrar a parte mais desesperadora e agonizante da obra da perspectiva do Jacob como foi no livro, para não ter que elevar muito o limite de idade para o filme e nem deixar todo mundo sair vomitando do cinema. Então a cena foi feita em grande parte pela perspectiva da Bella e um pouco do Jacob e do Edward.

Ficou um bom equilíbrio, mas pudemos sentir muito bem e novamente toda a agonia, o desespero, o nojo e aquela sensação de "dor alheia" que o livro também nos trouxe. Ao final, Bella fica lindaaaa de vampira; há uma luta que não acontece no livro, mas foi muito bem colocada e agora mal posso esperar a Parte 2!!

ah! E fiquem sentadinhos durante os créditos que tem cena extra!! Apesar que foi decepcionante!!

E vocês? Foram assistir? O que acharam? Podem fazer comentários enooormes se quiserem, que vou adorar!! ahahuahua

Um comentário:

  1. Dani!!!!

    Eu também fui ver Amanhecer, miga e nuss!!!!!!

    Literalmente é o filme mais romântico deste ano!!! Me emocionei deveras!!!! Mal posso esperar pela parte 2...

    Concordo com os créditos no final foi mto medonho...aff!!!!

    Saudades!!!!

    Beijinhus!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela leitura! ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livros, Resenhas, Vídeos e outras Danis!