Resenha: Fazendo Meu Filme: O Roteiro Inesperado de Fani {Paula Pimenta}

Autor: Paula Pimenta
Série: Fazendo Meu Filme
Páginas: 418
Volume: 3 de 4
Editora: Gutenberg
Resenhas Anteriores: Livro 1; Livro 2
Nota Skoob:  5/5

Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo Meu Filme. Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.


Nossa, esse livro meu deu um aperto no coração! Fani volta da Inglaterra muito mudada: mais independente, madura - mas nem tanto -  e cheia de dúvidas quanto ao vestibular e ao caminho que sua vida vai seguir daqui em diante! Ela chega com alguns problemas de adaptação que ela não esperava: as amigas estão diferentes, meio que excluindo ela; os pais estão mais controladores e superprotetores do que eram antes e a mãe só pensa em colocá-la para fazer o vestibular de direito que ela não quer de jeito nenhum!! 

Só de uma coisa a Fani agora tem certeza: seu amor por Leo. O namoro dos dois vai de vento em popa neste livro e é a coisa mais linda, fofa e romântica do mundo!! Mas aos poucos vamos percebendo que nem tudo são flores, alguns acontecimentos vão nos mostrando que Leo é extremamente ciumento, de dar chiliques e bater nas coisas! Enquanto isso, ao tentar ir consertando as coisas, Fani, na minha opinião, perde seu amor próprio - ou melhor, não tem nenhum! Porque sai correndo desesperada atrás dele, mesmo quando a situação em questão não é culpa dela. Apesar que estou avaliando como uma menina de 23 anos, que também já fez um monte de burradas pelo caminho, inclusive faltas de amor próprio por aí! Quando a gente gosta, não tem jeito!! rsrs

Para complicar ainda mais a situação Christian está fazendo muito sucesso no cinema internacional e acaba de lançar um filme com Brad Pitt e vem ao Brasil para a turnê! Fani tem esperanças que isso não significará nada para ela e o Leo, que Christian é totalmente passado. Mas infelizmente o passado vem para chacoalhar muito o presente e tudo desaba. No meio disso, Fani consegue uma bolsa para estudar Cinema nos EUA e, motivada por seu mundo despencando, vai embora para um novo roteiro!

Esta série, mais uma vez, nos prende do começo ao fim do livro; faz querermos parar em cada página para escutar as músicas e ver os filmes que a Paula faz referência; nos faz sorrir, chorar, ficar ansiosas; ler andando; perder o ponto do ônibus lendo e ficar lendo até de madrugada! Pra quem gosta do gênero é um prato cheio e, quando terminar, você vai querer voltar para a primeira página e reler! ^^

Fãs







Comentários

Vitinho disse…
Agora eu qro a resenha do livro q eu dei :p

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}