Resenha: Minha Vida Fora de Série {Paula Pimenta}

Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Série: Minha Vida Fora de Série
Paginas: 397
Volume: 1 de3
Nota Skoob: 5/5

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. 

Às vezes me acho ingênua e sonhadora demais; sou muito romântica e, se não vejo o mundo cor de rosa, no mínimo o encaro como um lilás fofo. Muitas vezes me sinto mal de ser assim, o mundo está mais para cinza, tem muita crueldade, diversos problemas e pessoas sofrendo, eu deveria ser mais pé no chão, pensar mais nessas coisas, certo?

Bom, quando eu leio os livros da Paula Pimenta ela me ensina a não ser tão dura. Ela me ensina que tudo bem sonhar, ficar feliz e encarar o mundo com um dos olhos cor de rosa para podermos passar por ele de forma leve e, por outro lado, fazendo o possível para mudar o que é ruim e está ao nosso alcance.

Minha Vida Fora de Série (MVFS) me proporcionou isso essa semana. Ele se passa 3 anos antes  da série Fazendo Meu Filme (FMF), só que a personagem principal dessa vez é a Priscila, aquela mesma, tagarela e com um coração enorme de FMF que ajudou muito o Leo e a Fani, e que começa o livro fazendo 13 anos!

Confesso que não prestei muita atenção nela em FMF e agora sinto vontade de ler a série de novo só para guardar cada detalhe sobre ela e o Rodrigo! Em MVFS, Priscila acabou de se mudar de São Paulo para Belo Horizonte com a mãe, seu cachorro, gata e hamster, mas, por enquanto, está detestando tudo: ter que começar em uma nova escola; a distância e a saudade do pai, do irmão, dos outros bichinhos e das amigas de São Paulo. Tem absoluta certeza de que não vai se adaptar e será muito infeliz.

Claro que as coisas sempre se acertam de alguma forma: ela começa a se apaixonar por seriados de TV, logo faz novas amizades e retoma as “paquerinhas”, até o começo das aulas quando um carinha em particular – “com estrelas nos olhos e a lua crescente no sorriso” – chama a atenção e o coração dela. No começo ela mantém distância, caso ele não seja tudo aquilo que ela imaginou. Mas o Rodrigo – ah, o Rodrigo meninas! *suspira* – é tudo aquilo e muito mais! Músico, sensível, poeta, ama os animais e mostra para a Pri um mundo que ela não conhecia sobre o que acontece com eles.

Tudo seria perfeito se não fosse o vilão da história que torna tudo mais complicado e, muitas vezes, muito triste! Perdi a conta de quantas vezes fiquei com os olhos cheios d’água em diversas passagens, sejam em momentos tristes ou emocionantes!

Os outros personagens não ficam atrás. Gostei principalmente dos pais da Pri que a ajudam muito e ela tem uma relação super aberta com eles! Assim como a paixão da Fani eram os filmes, a da Priscila são os seriados de TV e Paula Pimenta repete aquela gostosura de colocar frases dos seriados para abrir cada capítulo e insere os que mais gostamos como Gilmore Girls (aliás, que, como acabei de comprar o Box e estou terminando de assistir, todas as falas que ela colocou lá me lembrava direitinho!), Felicity, Anos Incríveis, Charmed, Friends, entre outras!

Essa semana está sendo uma daquelas bem deprê para mim e fugir, mergulhar no mundo da Priscila e da Paula me ajudou muito e tirou muitos sorrisos do meu rosto! E, quando terminei, ficou a nostalgia e o gostinho de quero mais que todos os melhores livros nos deixam!

Trechos Favoritos

"Senti o meu coração parar, e foi então que eu notei. Ele tinha estrelas nos olhos. E a lua crescente no sorriso..."
[Priscila - pág 162]

"Está faltando alguém especial aqui, né? Que te faça ter vontade de ficar pra sempre..."
[Leo - pág 160]

"Às vezes, alguém diz algo bem pequeno e isso se encaixa direitinho naquele espaço vazio do seu coração."
[Ângela em Minha Vida de Cão - pág 275 de MVFS]

"Eu não sabia o motivo, mas queria que ele ficasse ali.
[Priscila - pág 144]

"Mas promete que, da próxima vez, você vai me ligar para que eu possa levar a mordida por você?"
[Rodrigo - pág: 195]

"É por isso e por mais um milhão de razões que ela significa o mundo pra mim."
[Ben em Felicity - pág 385 de MVFS]



Comentários

Vitinho disse…
Eu que dei!!!! XD E fico mto feliz de vc ter gostado tanto!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}