Resenha: O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros {Richelle Mead}

Autor: Richelle Mead
Série: Academia de Vampiros
Editora: Nova Fronteira
Volume: 1 de 6
Páginas: 320
Avaliação: ♥♥♥♥♥


Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas para a Escola São Vladimir, justamente o lugar onde estão mais perto do perigo, e vão ter que lutar para proteger uma à outra.

Está é minha série favorita! Torci o nariz quando a gêmea Roberts me apresentou, mas acabei me viciando! Como agora completei a coleção, resolvi reler e mostrar a vocês como é boa e eu ter mais pessoas para falar sobre!!

O livro é narrado por Rose Hathaway, uma dampira - cruzamento de vampiro e humano - de 17 anos que está treinando para ser guardiã e proteger sua melhor amiga Lissa Dragomir, uma princesa e herdeira da realeza Moroi. Os Moroi são uma raça pacífica e mágica de vampiros mortais, que em vez de tirar o sangue dos humanos à força, se alimentam de doadores de sangue consensuais que se viciam na endorfna causada pelas mordidas. Existe uma segunda raça de vampiros, os Strigoi, fortes, rápidos, cruéis e imortais, são predadores dos Moroi e são os típicos vampiros que aprendemos a gostar com Anne Rice e André Vianco.

No livro, Rose e Lissa estão fugindo há dois anos porque Rose descobrira que Lissa corria perigo. Entretanto os guardiões da escola as capturam, fazendo-as voltar ao colégio. Lá elas são obrigadas a enfrentar as fofocas dos colegas e Rose é considerada responsável e culpada pela fuga, sofrendo algumas consequências.

Uma delas é obter treinos extras com o guardião Dimitri Belikov, "o deus" dos guardiões como é conhecido na escola. Dimitri é lindo, sério, misterioso, sempre no controle, sempre tendo a coisa certa a dizer e desenvolve um interesse no comportamento da aprendiz desde o início e Rose vê seu respeito e admiração pelo treinador crescerem cada vez mais. As conversas deles são as mais interessantes do livro, tendo momentos de muita reflexão e confidências assim como momentos imaturos que nos fazem rir.

Rose continua se preocupando com Lissa, que sofre de alguns problemas sérios por conta de sua magia: ela possui poderes incomuns, que nem ela nem Rose entendem bem, só sabem que fazem muito mal.  E, desde o acidente que matou os pais de Lissa, ela e Rose guardam um segredo de todos sobre uma ligação que elas compartilham e que Rose começa a descobrir, investigando a história de São Vladimir e sua guardiã Anna. Enquanto isso, alguém próximo a elas está de olho nos poderes de Lissa e várias situações são criadas para desestabilizá-la, até que ela é sequestrada e caberá a Rose salvá-la.

Guerra, amor, lutas e piadas além de uma história diferente dos motes que vimos até então, esse é o universo que Richelle Mead criou, com duas raças distintas de vampiros. Gosto muito da Rose! É uma personagem forte, debochada, parte para a briga para defender os que ama ou quando alguém a irrita demais. A leitura de sua narrativa é fácil e leve. Por enquanto para mim, Lissa fica em segundo plano, pois é fraca e muito dependente de Rose. Dimitri é um caso a parte e só vou poder contar mais na resenha do segundo livro! hehe

Os direitos da série já foram comprados pela Preger Entertainment, então logo menos tem filme despontando! Espero que, para quem ainda estava em dúvida, tenha decidido dar uma chance, porque a partir daqui só melhora! E se você já leu, comente aqui, me diga o que achou e vamos suspirar juntas pelo Dimitri! ai-ai

Frases

"Nós dois sabíamos que havia outras pessoas que dependiam da nossa proteção. Nossas vidas nunca seriam fáceis."
[Rose]

***
"Não entendia como ele conseguia exercer um efeito tão poderoso sobre mim. Nunca antes eu me importara tanto com a opinião de alguém."
[Rose - pág 118]

***
"Suas pálpebras vibraram e seus olhos ganharam vida. Olhando para Lissa, ele sorriu. Foi como assistir a um filme da Disney".
[Rose - pág 299]

Comentários

Evy disse…
Simplesmente perfeito!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}