janeiro 10, 2012

por Danielli Guirado

Resenha: O Caso do Hotel Bertram {Agatha Christie}

Paginas: 247
Editora: Bestbolso
Categoria: Policial

O luxuoso hotel Bertram é um dos poucos edifícios de Londres a conservar o charme da Inglaterra do início do século XX e, mesmo freqüentado por duquesas e barões arruinados, ainda é um dos símbolos da aristocracia britânica. Quando Miss Marple se hospeda no hotel Bertram, sua única intenção é recordar os bons momentos da juventude passados lá. O que a simpática velhinha de Saint Mary Mead não pode imaginar é que está para se envolver com uma série de crimes e roubos misteriosos: uma ameaça à reputação do tradicional hotel e à própria vida de Miss Marple.

Vários roubos ocorrem pela Inglaterra; um antigo corredor volta à ativa; um hotel de prestígio que leva os hóspedes à antiga Inglaterra eduardiana; o sumiço de um cônego; o assassinato do porteiro, a fortuna de uma linda jovem e o cometimento de uma bigamia. Tudo isso está interligado em O Caso do Hotel Bertram.

Para resolver os casos frequentes de roubos a grandes a bancos, trens postais e joalherias e que andam tirando o sono dos detetives da Scotland Yard, o inspetor-chefe Davy conta com a ajuda da velhinha sagaz e observadora Miss Jane Marple, hospedada no Bertram em uma temporada de férias. A narrativa se desenrola principalmente com foco no inspetor Davy e as investigações e ligações que ele vai fazendo entre os casos que, no início, parecem não ter ligação nenhuma. A participação de Miss Marple foi bem pequena dessa vez e, como gosto muito dela, senti falta disso!

Este livro vai para a coluna dos que não são legais! A narrativa é arrastada e começa descrevendo onde o hotel fica; como ele fica ao pôr-do-sol; o tipo de hóspede que circula por lar; como a decoração eduardiana é fiel, como o muffn tem uma manteiga que escorre perfeitamente e... enrolação, enrolação, enrolação. Até começar mesmo a história, demora muito e você quase não percebe, porque é uma sucessão de acontecimentos pequenos, quase sem importância, com apenas um momento tenso que "te acorda" e te diz "opa, a história tá começando", mas isso lá para a página 100.

Tenho mais três livros da Agatha em casa que ganhei de presente de Natal do namorado e ele já me falou que alguns serão bem melhores do que esse e com muito mais ação! Vou ver! ^-^

E vocês? Já leram Hotel Bertram? O que acharam?

Dani

Esta resenha também faz parte do Desafio Realmente Desafiante (DRD) 2012, hospedado pelo Silêncio que eu Tô Lendo, para saber mais é só acessar este link ou o banner ao lado. O tema do mês de Janeiro era ler o livro de um escritor europeu e eu escolhi a Agatha Christie que, segundo seu site oficial, nasceu em 1890 em Torquay, Inglaterra!

Um comentário:

  1. Olá, Danielli.
    Eu ainda não li esse livro, mas já li outros da autora. É uma pena que tenha achado o início muito arrastado. Os livros da autora são sempre movimentados, fiquei com receio de ler esse agora.
    Adorei a resenha. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela leitura! ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Livros, Resenhas, Vídeos e outras Danis!