Resenha: O Caso do Hotel Bertram {Agatha Christie}

Paginas: 247
Editora: Bestbolso
Categoria: Policial

O luxuoso hotel Bertram é um dos poucos edifícios de Londres a conservar o charme da Inglaterra do início do século XX e, mesmo freqüentado por duquesas e barões arruinados, ainda é um dos símbolos da aristocracia britânica. Quando Miss Marple se hospeda no hotel Bertram, sua única intenção é recordar os bons momentos da juventude passados lá. O que a simpática velhinha de Saint Mary Mead não pode imaginar é que está para se envolver com uma série de crimes e roubos misteriosos: uma ameaça à reputação do tradicional hotel e à própria vida de Miss Marple.

Vários roubos ocorrem pela Inglaterra; um antigo corredor volta à ativa; um hotel de prestígio que leva os hóspedes à antiga Inglaterra eduardiana; o sumiço de um cônego; o assassinato do porteiro, a fortuna de uma linda jovem e o cometimento de uma bigamia. Tudo isso está interligado em O Caso do Hotel Bertram.

Para resolver os casos frequentes de roubos a grandes a bancos, trens postais e joalherias e que andam tirando o sono dos detetives da Scotland Yard, o inspetor-chefe Davy conta com a ajuda da velhinha sagaz e observadora Miss Jane Marple, hospedada no Bertram em uma temporada de férias. A narrativa se desenrola principalmente com foco no inspetor Davy e as investigações e ligações que ele vai fazendo entre os casos que, no início, parecem não ter ligação nenhuma. A participação de Miss Marple foi bem pequena dessa vez e, como gosto muito dela, senti falta disso!

Este livro vai para a coluna dos que não são legais! A narrativa é arrastada e começa descrevendo onde o hotel fica; como ele fica ao pôr-do-sol; o tipo de hóspede que circula por lar; como a decoração eduardiana é fiel, como o muffn tem uma manteiga que escorre perfeitamente e... enrolação, enrolação, enrolação. Até começar mesmo a história, demora muito e você quase não percebe, porque é uma sucessão de acontecimentos pequenos, quase sem importância, com apenas um momento tenso que "te acorda" e te diz "opa, a história tá começando", mas isso lá para a página 100.

Tenho mais três livros da Agatha em casa que ganhei de presente de Natal do namorado e ele já me falou que alguns serão bem melhores do que esse e com muito mais ação! Vou ver! ^-^

E vocês? Já leram Hotel Bertram? O que acharam?

Dani

Esta resenha também faz parte do Desafio Realmente Desafiante (DRD) 2012, hospedado pelo Silêncio que eu Tô Lendo, para saber mais é só acessar este link ou o banner ao lado. O tema do mês de Janeiro era ler o livro de um escritor europeu e eu escolhi a Agatha Christie que, segundo seu site oficial, nasceu em 1890 em Torquay, Inglaterra!

Comentários

Ygo Maia disse…
Olá, Danielli.
Eu ainda não li esse livro, mas já li outros da autora. É uma pena que tenha achado o início muito arrastado. Os livros da autora são sempre movimentados, fiquei com receio de ler esse agora.
Adorei a resenha. Beijos!

http://ymaia.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}