Resenha: Laços do Espiríto - Academia de Vampiros {Richelle Mead}


Autor: Richelle Mead
Série: Academia de Vampiros
Paginas: 488
Editora: Agir
Volume: 5 de 6
Resenhas Anteriores: Livro 1, Livro 2, Livro 3, Livro 4
Classificação: 5/5 ♥

Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia e o fracasso em salvar Dimitri. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera?

Não consegui esperar para comprar e li on line em três dias! =P 

Cuidado que tem Spoilers!

Laços do Espírito é um pouco diferente dos outros livros da série, tendo ação do começo ao fim. Depois de tudo que passou na Rússia, Rose está de volta à São Vladimir e a formatura está próxima! Mais um último teste e Rose será finalmente uma guardiã.

Seus planos após a formatura já estão traçados: ela vai libertar seu grande inimigo Victor Dashkov da prisão de Tarasov, a mais segura do mundo Moroi, para que ele revele o paradeiro de seu meio irmão, Robert Doru um usuário do espiríto que conseguiu trazer um Strigoi de volta a vida!

Lissa está disposta a ir com Rose, a finalmente fazer valer seu papel de melhor amiga pelo menos uma vez na vida (nem dá para perceber que a personagem me irrita né? rsrsr). Eddie Castile, a um pedido de Rose, também se junta à empreitada.

E ainda tem Dimitri. Ele tem mandado cartas ameaçadoras a Rose dizendo que está esperando o momento de matá-la, já que ela não quis se juntar a ele como Strigoi. Outra conseqüência de sua viagem à Rússia, dessa vez feliz, é o namoro com Adrian! \o/ Ela prometeu a ele que daria uma chance aos dois quando voltasse. Uma parada para dar o devido crédito ao Adrian!

Durante os quatro livros até aqui, Richelle provocou suspiros por Dimitri e desejo de um igual ao nosso lado! Enquanto isso, Adrian ficou nos bastidores, apenas nos fazendo rir com sua personalidade boêmia e despreocupada e suas tiradas irônicas.

Em Laços, a autora conseguiu mudar a minha opinião e comecei a torcer por Rose e Adrian. Para namorá-la, ele promete parar de beber e fumar, e, enquanto o relacionamento deles segue, percebemos nas pequenas coisas e nas grandes declarações o quanto Adrian ama Rose. Ela gosta muito dele, mas não vê muito futuro: ele da realeza; ela guardiã, que provavelmente será designada a proteger algum Moroi bem longe dele, não há como um relacionamento assim durar, certo? E, por mais que Rose esconda até de si mesma, seus sentimentos e esperanças acerca de Dimitri ainda existem!

Sei que agora sou a fã número um do Adrian!!!

Muitas confusões depois, Lissa, Rose e Eddie conseguem libertar Victor e finalmente descobrimos o segredo para trazer um Strigoi de volta à vida. Só que isso envolve uma participação perigosa de Lissa e Rose descarta a ideia logo de cara. Antes das meninas poderem discutir, eles são atacados! Por pouco conseguem fugir e voltar à São Vladimir para aguentar o castigo de terem “fugido para farrear em L.A. antes da formatura”.

Rose então é obrigada a fazer diversos trabalhos pesados pela Corte e bem longe de Lissa. A princesa, em seu aniversário, parte para conhecer Lehigh, a faculdade em que ela estudará. Lá o grupo de Lissa é atacado novamente e Lissa e Christian são mantidos como reféns para atrair Rose.

Uma equipe de resgate é formada e Rose, pela primeira vez, irá liderar um grupo e terá as responsabilidades de guardiã. Ela finalmente encontra Dimitri mais uma vez, mas não hesita e está pronta para matá-lo... só que muitas coisas surgem para atrapalhar este momento!!!!

A partir daí, o mundo Moroi entra em colapso com novas questões perturbadoras que aparecem em seu mundo, Lissa  finalmente fez 18 anos, mas por causa da Lei Moroi ainda não poderá representar sua família no Conselho; a Rainha Tatiana aprovou uma Lei que reduz a idade de formatura dos dampiros de 18 para 16 anos. Rose logo se rebela quanto a esta decisão e enfrenta e ameaça Tatiana em frente a todos e tudo acaba em um “to be continued” para Last Sacrifice!

Laços do Espírito deve ter deixado muita gente feliz, mas ao mesmo tempo muita gente com raiva! Rose está muito mais madura, mas quando se trata do coração, ainda mostra a sua idade e acaba brincando com os sentimentos de Adrian o que me deixava extremamente irritada! Lissa deu uma repaginada e está uma personagem muito mais forte neste livro! Deu para começar a gostar dela só um pouquinho! Rsrs

Como a resenha foi longa dessa vez, em vez das frases habituais que coloco aqui, colocarei uma votação! Andei lendo por aí que os fãs da série estão na torcida por dois atores para fazer o Dimitri

E aí qual dos dois você prefere?

Ben Barnes                             x                           Henry Cavill

Benjamin Thomas Barnes é inglês e fez o Principe Caspian no filme Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

 Henry Cavill é americano e fez The Tudors, como Charles Brandon, Duque de Suffolk e vai ser o novo Superman!

E aí? Qual você acha que daria um Dimitri melhor? Eu já tenho o meu preferido, mas vou postar quando voltar aqui com as frases de Laços do Espirito!

Bom Carnaval!!! =D

Comentários

Beth@ disse…
Amigaaaaa

Que emoção é essa nesse quinto livro???

Infelizmente não consigo ler on line, me atrapalho mas depois que ler vamos dialogar sobre essa preferência por Adrian...rsrsrsrsrsrsrs

Acabei Silêncio e é de arrepiar...Patch está melhor que nunca!!!!

Saudades!!!! Beijos!!!!
Lívia Neves disse…
Caramba, mesmo tendo spoilers eu nunca consigo me segurar. Li só até o terceiro livro e estou totalmente maluca, querendo a série inteira (um tanto quanto pesada para o meu bolso, mas ainda vou comprar). Embora seja totalmente a favor de Rose&Dimitri (acho lindo o que eles viveram antes dele virar Strigoi, todas as cenas de amor dos dois são lindas), acho que Adrian não vai ser tão pé no saco assim.
E pra fazer o gostosão do Dimitri, tem que ser o Henry Cavill, tem muito mais cara de homem do que o Ben Barnes.
http://sweetbooks-lp.blogspot.com/
Dany

A verificação de palavras ficou ainda mais complicada quando deixamos comentários nos blogs, sendo totalmente desnecessária...
Sigam as Dicas da Ana Cristina Caldatto para retirar isso dos comentários que poderão receber nos seus blogs...e com certeza irão receber muitos mais.
http://comudicasscrap.blogspot.com/2012/02/como-desativar-verificacao-de-word-no.html
bjs
Júlia Sampaio disse…
Por favor me passe o site em que vc leu o livro online pf estou desesperada atras de um site para ler logo
Júlia Sampaio disse…
Aaah !!desculpe Obrigada!!
Juliana Franco disse…
Ben Barnes é o Dimitri.
Unknown disse…
Oiee, rs, so passando para registrarque eu tive a mesma reacao que a sua em relacao ao espoilers e aos livros, nao passei do terceiro mas tambem tive que procurarlgo sobre, agora ja estou mais aliviada... Bjos feliz natal
Unknown disse…
Oiee, rs, so passando para registrarque eu tive a mesma reacao que a sua em relacao ao espoilers e aos livros, nao passei do terceiro mas tambem tive que procurarlgo sobre, agora ja estou mais aliviada... Bjos feliz natal

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}