Resenha: Promessa de Sangue - Academia de Vampiros {Richelle Mead}

Volume: 4
Páginas: 456
Editora: Agir
Categoria: Romance

A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para cumprir sua promessa? Ou ela vai se sacrificar para ter uma chance de um amor eterno?

 Resenha com Spoilers!

Promessa de Sangue nos revela muito, principalmente sobre o mundo Moroi e o passado de Dimitri, mas é um dos livros mais parados da série! Gostei principalmente das referências à Rússia, seus pontos turísticos e culinária! E, como acontece com todos os livros de Richelle, você não vai conseguir parar de ler!

Dimitri é um Strigoi. Por mais que Rose pense nisso é difícil aceitar e acreditar que o homem que ela ama agora é uma criatura monstruosa que mata por prazer. Agora ela tem 18 anos e uma missão: encontrar Dimitri e libertar sua alma, assim como ele desejava.

Ela abandona a escola - e Lissa! - para se aventurar na única pista que tem e ruma para a Rússia, terra natal do seu amado. Enquanto vai atrás de seu objetivo, Rose conhece Sidney Sage, uma humana, que lhe deu uma bela bronca por deixar corpos de Strigoi largados pelas cidades! Sidney é uma Alquimista. Os Alquimistas são uma sociedade secreta de humanos que conhecem sobre o mundo dos vampiros e ajudam os Moroi a manterem sua existência em segredo.

Junto com Sidney, Rose chega em seu destino: Baia, a comunidade dampira na Sibéria onde Dimitri cresceu e onde mora sua família - quem Rose não esperava encontrar. Ela então tem a difícil tarefa de contar o que aconteceu com Dimitri - o que é uma das partes mais emocionantes do livro, junto com o "funeral' que sua família organiza logo depois.

Mais problemas aparecem, no entanto: um tal de Abe Mazur, um Moroi, está atrás de Rose. Ele é chamado de Zmey - a serpente - entre os habitantes de Baia e até entre os Alquimistas que também o conhecem. Abe tem ligações poderosas e meios suspeitos de fazer valer suas vontades. E sua vontade atual é tirar Rose de lá a qualquer custo.

Ignorando Abe o quanto pode, Rose passa um tempo em Baia, imaginando que talvez a vida não seria tão ruim por lá. Só que Lissa precisa dela. Rose vem visitando-a através do laço desde que foi embora e tem percebido coisas muito estranhas acontecendo na St. Vladimir e parece que Lissa está cada vez mais perto do perigo. Mas ela não pode voltar ainda, ela tem uma promessa a cumprir até, finalmente, encontrar Dimitri. 

Um momento de hesitação e algumas promessas fazem com que Rose fique sujeita a maior decisão de sua vida: um amor eterno e maldito ou uma vida solitária?

Trechos

"Agora só me restava reunir os fragmentos dele que fossem possíveis, como se, ao juntar aqueles punhados de informação, eu, de algum modo, o mantivesse ao meu lado"
[Rose - pág 60]



"Conforme vamos crescendo e mudando, nossas experiências anteriores podem ganhar novos significados."
[Dimitri - pág 183]



"Ver como a vida pareceia frágil me fez apreciá-lo mais. Me fez perceber o quanto ele significava para mim e como eu ficaria triste se algum dia o perdesse."
[Rose - pág 183]



"Finalmente percebi o problema. Ele me queria. Me queria como uma posse. O Dimitri pelo qual eu me apaixonara, aquele Dimitri teria dito que me amava. Agora? Não havia amor algum ali."
[Rose - pág 351]





O Project 366 vai vir com um dia de atraso! Esqueci o cabo do celular em casa e estão faltando as fotos do fim de semana!! Mas volta aqui amanhã, para dar uma espiada! ^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}