Resenha: Crescendo {Becca Fitzpatrick}

Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Série: Hush, Hush
Volume: 2 de 4
Páginas: 288
Resenhas Anteriores: Sussurro

Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. 
Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. 
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas.

Fazia tempo que não publicava resenha, né?? Tanta coisa para postar que acaba ficando e ficando!! Dessa vez, Cuidado! Esta resenha tem spoilers do primeiro livro!! =]

Nora tem sangue Nefilim, e é descendente de um dos mais fortes Nefilim puro-sangue atualmente: Chaucey Langeais. Foi por causa dele que Patch foi atrás de Nora em primeiro lugar, porque Chauncey era o vassalo Nefilim de Patch. Só que Patch queria mais e foi atrás de Nora para matá-la e assim conseguir um corpo de humano. Mas... no meio do caminho, ele se apaixonou por Nora e as coisas saem um pouco diferentes do esperado.

Agora Patch é o anjo da guarda de Nora, mas, ao mesmo tempo, eles estão namorando. Nora nunca foi tão feliz! Mas Patch está preocupado, pois os arcanjos estão de olho neles, não gostaram da recente transformação de Patch.

Após uma declaração de Nora, Patch vai embora sem dizer nada e ela descobre que ele passou a noite na casa de Marcie Millar, sua pior inimiga. As coisas ficam feias e os dois não serão mais como eram. Nesse meio tempo, aparece Scott Parnel, um menino do passado de Nora, muito suspeito que parece ter alguma ligação com as recentes preocupações de Patch.
Sem Patch ao seu lado, Nora parece estar ouvindo a voz de seu pai e vendo-o nos lugares mais improváveis. Ela finalmente irá descobrir o que aconteceu com ele e descobrirá que muitas mentiras construíram seu presente, mentiras que vão influenciar muito seu futuro.. e sua vida.

Crescendo foi um pouco melhor que Sussurro, com um final mais emocionante e novos personagens para agitar as coisas. Nora divide minha opinião muitas vezes, em algumas tendo atitudes muito imaturas tanto em relação a Patch, como em momentos em que ela poderia se manter segura e toma decisões idiotas que ameaçam sua vida.

Patch me irrita demais neste livro, mas é tudo por conta de seu envolvimento com Marcie, que se mantém em segredo por todas páginas e ele, apesar de ter 50 mil anos [hipérbole aqui], é, às vezes tão ou mais imaturo quanto Nora! Rsrs

Mas a historia continua sendo legal e não deixa de te prender até você descobrir o motivo das ações de certos personagens e, depois do final, esperar ansiosamente por Silêncio para saber como Patch e Nora vão resolver todos os problemas que insistem em correr atrás deles!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}