Resenha: Ponte em Chamas - Rangers Ordem dos Arqueiros {John Flanagan}


Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Série: Rangers Ordem dos Arqueiros
Páginas: 224
Volume: 2 de 11
Resenhas Anteriores: Rangers 1

Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite. Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma missão, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt. Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha.


Após ajudar a derrotar os Kalkaras, Will se tornou uma pequena celebridade em Araluen, sem gostar de toda essa atenção! Mas agora, Araluen está em guerra com Morgarath e Will, junto com Gilan, ex-aprendiz de Halt e Horace, foram designados para ativar o acordo de defesa mútua entre Céltica e Araluen, que precisará de todo o apoio que puder, após descobrir alguns planos de Morgarath que vazaram.

A viagem dos três jovens é tranquila na medida do possível e Gilan vai ensinando aos aprendizes algumas técnicas que sabe, inclusive a Horace, pois Gilan é o único arqueiro na Corporação que recebeu permissão especial para portar uma espada.

Quando finalmente chegam em Céltica, a cidade parece vazia e logo os três tentam investigar o que aconteceu, conseguindo a informação de uma fonte inesperada: Evanlyn, uma criada que estava com sua patroa em visita a amigos. Ela conta que seu grupo, e a cidade, foram atacados pelos Wargals de Morgarath. Eles estavam atrás principalmente dos mineiros, levando-os como prisioneiros. Gilan então, parte rapidamente para dar as novas notícias ao Rei Duncan e deixa Will no comando para levar Horace e Evanlyn de volta a Araluen. 

No caminho, o grupo depara com um grupo de Wargals levando alguns mineiros e decidem segui-los para descobrir mais acerca dos planos de Morgarath. Ao chegarem às Montanhas da Chuva e da Noite, os três descobrem que Araluen está bem longe de estar preparada para esta guerra!

Os boatos do envolvimento dos mercenários Escandinavos são verdadeiros e Will descobre ainda outras informações que, se não forem entregues com a máxima urgência ao rei Duncan, será o fim de Araluen, mas antes Morgarath tem o plano perfeito para fazer passar pelas Montanhas da Chuva e da Noite um exército enorme e Will quer impedir custe o que custar que isso aconteça, mesmo que custe sua liberdade ou sua vida!

O segundo livro da série Rangers mantém as mesmas qualidades do primeiro, com muito mais tensão e ação. E como agora você já conhece a maioria dos personagens, começa a eleger seus favoritos! Apesar de que, confesso que até hoje não consegui escolher os meus! Todos os personagens são muito apaixonantes à sua maneira e, neste livro em especial, finalmente conhecemos dois essenciais: o justo e bravo Rei Duncan de Araluen e o vil assassino Morgarath!

A Evy e a Fernanda se assustaram com o tamanho da série, com 11 livros, e imagino que muitas outras pessoas devem ter sentido o mesmo! Calma! Rangers carrega aquele tipo de história que você torce por mais páginas, mais livros e mais aventuras a cada um que lê!! O único conselho que dou é ir variando os livros, leia o primeiro e algum outro que você estava querendo e aí volte para o segundo, para não enjoar da escrita do autor, pois isso acontece mesmo!

Mas leia Rangers!! E depois volte aqui e me conte quando você virar fã!

Trechos

“Não mostre nenhum sinal de que está inseguro. Acredite em si mesmo e eles também acreditarão em você”
[Gilan para Will – pp. 85]

“Eu sou o rei. E, para o rei, assuntos particulares vêm em último lugar. Questões do reino vêm em primeiro.”
[Duncan – pp. 140]

“Essa batalha será resolvida na sorte. Esse é o problema com planos inteligentes! Se faltar um elemento, toda a coisa pode desabar.”
[Erak – pp.161]

“Não havia dúvida de que aquela voz fria e perversa pertencia a Morgarath. Ela soava como se estivesse envolta em gelo e ódio. O sangue gelava quando a ouvia.”
[Narrador – pp.170]

Comentários

Vitinho disse…
Muito bom esse livro, o final é surpreendente, vc termina babando pra ler o terceiro hehe. E a resenhaficou super legal!
Bjs. Te amo!
Luigi Bonvenuto disse…
Aconteceu comigo o que você disse kkkk vire fã mesmo. Parabén pela resenha, ficou ótima.
Unknown disse…
Muito bom esse livro li ele umas duas vezes já

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}