Resenha: O Trono de Fogo {Rick Riordan}

Autor: Rick, Riordan
Editora: Intrínseca
Série: As Crônicas dos Kane
Volume: 2 de 3
Resenhas Anteriores: A Pirâmide Vermelha
Site Oficial: As Crônicas dos Kane
Páginas: 398

Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico.




"O Caos é impaciente. É aleatório. E, acima de tudo, é egoísta. Mas o Caos também pode ser atraente. Ele o seduz para que acredite que nada mais importa, exceto o que você quer. E havia tantas coisas que eu queria."
Carter Kane


Após realizar o impossível nos Dias do Demônio em Pirâmide Vermelha e dar ao mundo algum tempo a mais, Carter e Sadie Kane voltam em O Trono de Fogo com uma missão ainda mais perigosa e impossível de ser realizada em um ridículo espaço de tempo!! 

Com a saída temporária de seu tio Amós do vigésimo primeiro nomo da Casa da Vida no Brooklin, Carter e Sadie se tornam seus senhores e despacham "convites mágicos" a qualquer jovem que tenha a magia do Duat em si e quiser treinar com eles. Logo alguns jovens se juntam a eles e os irmãos se tornam professores! Mas infelizmente a vida não continua tranquila.

Apófis, a grande serpente do Caos, se libertará de sua prisão no Duat (uma espécie de submundo Egípcio) no equinócio de primavera e destruirá o mundo. A única esperança dos Kane é despertar o grande Deus do Sol, Rá, o único que pode enfrentar Apófis e eles tem quatro dias para isso!

Mas, algumas pequenas complicações existem: Rá está desaparecido há milhares de anos, ninguém sabe onde se encontra e, para despertá-lo, é necessário juntar as três partes do Livro de Rá, que foram muito bem escondidas pelo mundo. Para completar, eles estão sozinhos na missão: a Casa da Vida considera a família Kane traidora por se aliar aos Deuses, então, além de tudo, as cabeças dos dois irmãos estão a prêmio!!! Mais um dia normal para Carter e Sadie, certo?

Mais uma vez Rick Riordan nos leva para uma viagem deliciosa por entre os mitos egípcios e nos convida a participar de lutas perigosas e emocionantes. Carter e Sadie estão um pouco mais experientes, mas isso não os impede de se meter em muitas confusões e de resolver algumas coisas na base do improviso! 

Dessa vez conhecemos mais Deuses egípcios, destaque para Bes, o Deus Anão, designado para a proteção de Sadie! E alguns velhos amigos retornam para deixarem os irmãos malucos e nos fazer morrer de rir!! O livro continua a narração da mesma forma, Carter e Sadie narram a história como se estivessem gravando um vídeo e eles se alternam entre os capítulos! Li em outras resenhas que algumas pessoas não gostaram muito desse arranjo, mas eu gostei bastante de ter dois pontos de vista diferentes sobre a história e as constantes brigas dos irmãos me fizeram rir bastante.

Se você já é fã de Percy Jackson, não vai se decepcionar com As Crônicas dos Kane e, se ainda não é, pode ir em frente porque os livros são uma delícia de ler e você vai ficar querendo os próximos!

Trechos

"Ela não era nada parecida comigo, o que nós dois achávamos ótimo. É sempre bom ter a opção de negar que a garota maluca ao lado é sua irmã."
[Carter - pág. 12]

"Carter e eu tínhamos uma missão a cumprir, e era pouco provável que voltássemos vivos. Outra responsabilidade sobre os meus ombros, outra exigência absurda para que eu sacrificasse minha vida por um bem maior. Feliz Aniversário para mim."
[Sadie - pág. 58]

"Você acha que cães e gatos soltam muito pelo? Tente tirar pelo de macaco de suas roupas."
[Carter - pág. 84]

"Dois presentes de despedida. De dois garotos lindos. Odeio minha vida."
[Sadie - pág. 135]

"Com um pouco de concentração, eu havia conseguido mandar para ele uma imagem mental de nossa situação. Com um pouco mais de esforço, eu pudera literalmente puxá-lo para perto de mim através do Duat. Um item mágico bastante útil: garoto lindo instantâneo."
[Sadie - pág. 224]

"Ela era cientista, além de maga, e não via nada de estranho em ler as leis de Newton ou a tabela periódica para os filhos na hora de ir para a cama."
[Sadie sobre a mãe. - pág. 297]

"Um general nunca demonstra desespero. Ele inspira confiança em suas tropas. Ele os leva adiante, mesmo que seja para a morte."
[Hórus - pág. 328] 

Comentários

Keila Santos disse…
Eu adoro esse livro. Tô louca pra ler o terceiro. Rick Riordan é maravilhoso http://corujinhadebiblioteca.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Muito legal a resenha ninina!

Ele está na minha lista de préximos dez livros pra ler já XD!

TE AMO!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}