Resenha: A Droga da Obediência {Pedro Bandeira}

I.S.B.N.: 9788516045395
Autor: Pedro Bandeira,
Editora: Moderna
Volume: 1 de 5
Ano: 1984
Páginas: 192
Classificação:  ♥♥♥♥



Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Este é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!




Acreditem ou não: conheci Os Karas no ano passado! Esse ano, a Clícia propôs no Desafio Realmente Desafiante que lêssemos em agosto um livro lançado no ano de nosso nascimento! Muito difícil! Tanto, que a única saída que achei foi ler um perto disso e achei A Droga da Obediência, que foi lançado em 1984 (nasci em 1988!). Espero que a Clícia me dê essa folguinha! rs

Pedro Bandeira nos apresenta Os Karas, cinco estudantes do Colégio Elite em São Paulo que se veem às voltas com o sequestro de 29 alunos dos melhores colégios da região, incluindo o seu. Uma reunião de emergência é convocada e Miguel, o líder, dá as instruções para descobrirem quem está por trás dos desaparecimentos e o que os sequestradores podem querer. Composto, além de Miguel, por Calu, o ator e exímio imitador de vozes; Crânio, o gênio da escola; Magrí, a única menina e esportista e Chumbinho, o espevitado e corajoso novato, Os Karas irão se infiltrar em uma esquema muito maior do que esperam, colocando inclusive suas vidas em risco para tentar salvar seus colegas - e a humanidade - enquanto mantém as boas notas e se perdem nos romances adolescentes!

Com uma narrativa dinâmica e personagens cativantes, A Droga da Obediência é uma delícia de ler e rapidinho de acabar! Com um quê de "desabafo" contra as agruras de um Regime Ditatorial recentemente encerrado no nosso país, percebemos as agulhadas de um adulto que passou sua juventude sem poder "desobedecer", levantar sua voz, expressar suas opiniões, desejos e frustrações! 

Estou muito ansiosa para ler os próximos e, para quem ainda não leu - acho difícil! rs -, recomendo! Principalmente para quem ainda não pegou gosto pela leitura, este livro é um dos ideais para "Iniciações", você não irá se arrepender!

Trechos

"Os quatro ficaram ali, abraçados, em silêncio, com os corpos colados, procurando unir suas energias, aumentar, suas esperanças. Unidos, os Karas eram invencíveis."
[Narrador - pág. 90]

"A obediência somente leva à repetição de velhos erros. Só o respeito pela liberdade de cada um pode garantir a sobrevivência da humanidade!"
[Miguel - pág. 138]

"Não é importante gostar do livro ou concordar com ele. É importante pensar no assunto. Ai, quem me dera que um mundo de jovens de órbitas vazias fosse apenas ficção!"
[Pedro Bandeira - pág. 190]






Resenha para o Desafio Realmente Desafiante do mês de Agosto em que o tema foi:  Ler um livro lançado no ano do seu nascimento.


Comentários

Hugo Petelin disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo Petelin disse…
Adorei esse livro.
Leia também o "Droga do Amor", não é tão bom quanto esse, mas também é bacana.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Rsrsrs... interessante alguém ler esse livro já um pouco mais velha. Esse foi uns dos primeiro que li. A coleção Os Karas me iniciou no universo da leitura... Só depois de mais velha eu comprei todos - me lembrar do começo nesse universo!

Nunca tinha visto seu blog antes, darei uma bela "fuçada" !!! rsrsrsr
Só Lendo disse…
Oi, Luana! Muito obrigada pela visita!!! Oba, pode fuçar a vontade!!!

Ainda preciso ler os outros da série, mas estão tão caros nas lojas!! Tenho que tomar coragem e procurar em sebos! :)

Bjos
Ygo Maia disse…
O primeiro contato que eu tive com Pedro Bandeira, foi com o livro "A marca de uma lágrima" e, de cara, virei fã dele. É uma escrita simples, agradável, envolvente...
Conheci a série Os Karas há pouco tempo. rsrsrs
Pretendo ler todos os livros. Concordo com o que você falou na resenha, de que este é um ótimo livro para iniciações.
Beijos!

Acabei de fazer a resenha desse livro. Confere lá:

http://ymaia.blogspot.com.br/2014/04/resenha-droga-da-obediencia.html
Só Lendo disse…
Ah A Marca de uma Lágrima foi o meu primeiro tb!! Adoro demais!!! =D

Ainda preciso ler os outros dos Karas, acredita?!?! Preciso saber a ordem certa! Parece que ninguém sabe! hehehe

bjos

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}