Resenha: Encantos {Aprilynne Pike}

Paginas: 308
Volume: 2 de 3 (por enquanto) 
Resenhas Anteiores: Asas

Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha.
Após descobrir de onde realmente veio no ano anterior, Laurel agora sabe que tem responsabilidades a cumprir como e uma delas é retomar seus estudos na Academia de Avalon. Tentando se acostumar a esta vida nova que já foi sua, ela inicia uma pesada rotina de estudos durante as férias de verão para tentar chegar ao nível das outras meninas de sua idade. Ela encontra conforto e uma amiga em Kátia que fora designada para ajudar Laurel em seus estudos. Tamani continua a mexer com ela e os momentos com ele são folgas realmente esperadas para relaxar de toda pressão e aprender mais sobre Avalon, seus costumes e sua história. Logo chega a hora de voltar para Crescent City, para sua vida humana, seus pais e David! Ela o ama demais, mas continua com dúvidas a respeito de Tamani. 
À  parte este triângulo, outras questões povoam a mente de Laurel: Jeremiah Barnes ainda está lá fora aguardando para pegá-la e não medirá esforços - nem as pessoas que ela ama - para conseguir sua vingança e descobrir o portal para o reino de Avalon. Nunca foi tão importante aprender o ofício a que sempre esteve destinada, mas quanto mais Laurel tenta, mais fracassos acumula. Ela precisa se desenvolver para proteger seus amigos e família e, principalmente, escolher um dos mundos, um dos garotos, uma das vidas!

Após Asas, eu não estava esperando muita coisa de Encantos, mas aos poucos conseguimos ver que o primeiro livro da série apenas cumpriu aquele papel de "apresentação" do mundo que a autora criou. Encantos desenvolve tudo plantado no primeiro livro e, apesar da dinâmica simples e tranquila continuar em boa parte do livro, a história se torna muito mais interessante com a entrada de Avalon no cenário principal e maiores detalhes acerca do mundo que Laurel pertence de verdade.

Laurel vai melhorando também e graças às suas aulas em Avalon ela começa a se tornar mais forte e independente, inclusive dá um desfecho a seu triângulo amoroso de uma forma que vi poucas mocinhas fazerem e aprovei!
Muito melhor do que Asas, Encantos tem a dose certa de mistérios e ação e consegue nos envolver mais na história que se acaba com muitos questionamentos e, na minha opinião, a sombra de um traidor poderoso pairando sobre Avalon.

Trechos 

"O ingrediente essencial em qualquer mistura é você! Ninguém mais pode fazer o que você faz."
[Yardley]

"Não posso simplesmente avançar e proclamar minhas intenções. Não posso "roubar" você. Só posso esperar e ter esperança de que você, algum dia, me peça."
[Tamani - pág. 88]

"As coisas podem mudar rapidamente quando queremos."
[Shar - pág. 300]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}