Resenha: Londres - Tudo o que você sempre quis saber {Klay Lamprell}

Autor: Klay Lamprell
Editora: Globo Editora
Páginas: 96


Voltada para o público infanto-juvenil, a série 'Proibido para Adultos', da Lonely Planet, é uma introdução para a garotada conhecer algumas das cidades mais belas do mundo, naquilo que elas têm de mais peculiar. Cada livro investiga um destino, com foco em revelar "coisas que valem a pena saber" sobre a história, os costumes e os segredos locais - sempre do ponto de vista da criança. 






A Evy me indicou este livro um tempo antes de eu ir viajar e ele é uma gracinha! Como bem diz a capa, é feito principalmente para crianças, de uma maneira divertida, a história e cultura da Inglaterra e de Londres e mostra vários pontos turísticos interessantes!

As páginas são cheias de desenhos e fotos para tornar a leitura ainda mais leve e divertida e foi lá que descobri, por exemplo, que a Estação de Trem de King's Cross abriga realmente a plataforma 9½ dos filmes de Harry Potter!


E foi nele que descobri que a Estação de Metrô de Baker Street tem o desenho da cabeça do Sherlock Holmes em suas paredes!!



Para quem não tem muita paciência ou tempo para guias enormes cheios de informações esse livro é um ótimo "quebra-galho" para descobrir um pouco da cidade de destino da sua viagem. Existe uma coleção deles que também engloba Paris, Nova York, entre outros. Quanto às crianças, é certo que elas vão adorar a aprender muito sem perceber!!

Comentários

Evy disse…
Que legal isso das estações de trem e metrô!
Me deu mais vontade de ir pra lá!

Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: O Casamento da Princesa {Meg Cabot}

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}