Resenha: Cinquenta Tons mais Escuros {E.L.James}


Autor:  E. L. James
Série: Cinquenta Tons de Cinza
Editora: Intrinseca
Volume: 2 de 3
Resenhas Anteriores: Cinquenta Tons de Cinza


Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.


No primeiro livro Ana toma uma uma decisão repentina que muda completamente os rumos da relação dela com Christian. Mas agora o 50 tons dominador de Ana está disposto a tentar e está disposto a oferecer a ela o "mais" que ela tanto quer se ela lhe der uma chance. Será um caminho duro para ambos e Ana aos poucos vai descobrindo sobre a vida de Christian antes dela, seus negócios e sua personalidade cada vez mais sombria e problemática..

À parte seus problemas internos, Ana e Christian terão que superar o passado dele que começa a assombrá-los: Leila, uma ex-submissa que está fora de si, está atrás dos dois e Elena (ou Mrs. Robinson para os íntimos! rs) quer de qualquer maneira ter contato com Ana, "conversar" com ela sobre Christian, mas a última coisa que Ana quer é conversar com essa mulher parcialmente responsável pelo que Christian é hoje.

Entre os momentos tensos, Ana e Christian começam a conseguir levar um relacionamento perto do "normal" e o Sr. Grey, particularmente, merece nota 1.000 em quesito fofura e declarações arrebatadoras! E aí você começa a se perguntar qual, raios, é o problema dos demais homens do mundo que não se declaram a nós dessa forma se é tudo que gostamos e queremos ouvir!! rsrs

Apesar de o tema principal de BDSM não ter sido esquecido de forma alguma, já que é uma grande parte da personalidade de Christian e um dos problemas mais centrais de seu relacionamento com Ana, ele dá lugar a novos desdobramentos, dramas e o surgimento de alguns "vilões" na história que torna este segundo livro da trilogia muito melhor que o primeiro!!

Trechos

"Sou atraída como Ícaro para o Sol. Eu já me queimei antes e ainda assim aqui estou de novo."

[Ana - pág. 19]

"Eu quis você desde que caiu em meu escritório. Você me deixa bobo. A ideia de que outra pessoa possa possuir você é como uma faca perfurando minha alma negra."
[Christian - pág. 40]

"Gosto dele assim - autoritário - desde que eu possa enfrentá-lo sem medo de ser punida."
[Ana - pág. 45]

"Ah, baby, nós dois sabemos que se você me chama para a briga eu vou correndo."
[Christian - pág. 95]

"Ele tem razão, nós nos perdemos um no outro e é inebriante ao ponto de me fazer esquecer todo o resto."
[Ana - pág. 173]

"Não acho que você tenha roubado. Acho que minha virtude foi oferecida muito livremente e de bom grado!
[Ana - pág. 186]

"Vamos encontrar um meio-termo. Só precisamos reconhecer as necessidades um do outro e equilibrá-las."
[Ana - pág. 187]

"Você é a minha tábua de salvação Ana."
[Christian - pág. 298]

"Christian Grey: espero o inesperado - cinquenta tons de loucura!"
[Ana - pág. 312]

Comentários

Evy disse…
To bem no comecinho do primeiro.
Vamos ver... Por enquanto to esperando o Christian brilhar no sol. Kkkkkk

Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}