Resenha: Codinome Cassandra {Meg Cabot}

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Série: Desaparecidos
Volume: 2 de 5
Páginas: 286
Resenhas Anteriores: Quando Cai o Raio

Jess Mastriani parece ter se livrado de seus poderes paranormais. Por ter sido atingida por um raio, ela conseguia prever onde crianças desaparecidas estavam localizadas. Agora, aparentemente livre dos poderes, tudo o que ela quer é passar umas férias tranquilas trabalhando como monitora em um acampamento para crianças musicistas no meio do nada, sem ter que encontrar o paradeiro de ninguém (ao menos não oficialmente) ou agentes do FBI para despistar. Mas, quando se trata de Jess, nada é tão simples.


Do dia para a noite Jessica Mastriani se tornou uma celebridade e alguém que o Governo Americano e o FBI têm bastante interesse em manter próximo: desde que foi atingida por um raio, ela consegue encontrar pessoas desaparecidas ou até escondidas. Vendo que uso o governo queria fazer dela e de seu dom, Jess finge para todos que seu dom simplesmente desapareceu e agora ela começa mais um verão fugindo de tudo isso e indo trabalhar com crianças em um acampamento.

Lógico que ela não ia conseguir deixar seu dom para trás tão facilmente e fez um acordo com uma das ouvidoras do Disque Desaparecidos que manda casos a ela, secretamente, para que Jess descubra onde a pessoa está. No meio disso ela terá que cuidar de 20 meninos pré-adolescentes durante o verão, despistar os dois agentes federais que estão em sua cola esperando que ela cometa algum deslize e descobrir em que pé andam as coisas com o gatíssimo Rob Wilkins, seu companheiro de detenção, que com certeza seus pais não aprovariam para um relacionamento, mas que mexe com ela até seu último fio de cabelo!!!

Gostoso de ler como o primeiro, mas sem tanta ação, Codinome Cassandra continua nos prendendo na história de Jess e suas aventuras para salvar as crianças desaparecidas. Neste livro ela acaba se envolvendo no resgate de uma menininha, mas as coisas não saem tão bem como ela esperava e um lunático começa a persegui-la, colocando inclusive suas crianças em perigo!

Trechos

"Já notou como isso sempre acontece? Quando há brigas, todo mundo se reúne para assistir e ninguém tenta apartar."
[Jess - pág. 60]

"Porque ele não podia ver como éramos feitos um para o outro? Tínhamos nos conhecido na detenção, pelo amor de Deus!"
[Jess - pág. 145]

"Admito: tenho uma queda pelo corpo do sujeito. Algum problema?"
[Jess - pág. 191]

"Não dirigi até aqui para ver um maluco esmagar sua cabeça, tá? Agora coloca essa bunda na moto, ou juro por Deus, que vou eu mesmo colocar ela lá!"
[Rob - pág. 223]


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}