Resenha: Louras Zumbis {Brian James}


Autor: Brian James
Editora: Galera Record 
Páginas: 240
Classificação: 3/5

A partir do momento que Hannah Sanders chegou à cidade, ela sentiu que havia algo errado. Muitas casas estavam à venda, e a cidade parecia infectada por um silêncio sobrenatural. E então, no primeiro dia de Hannah no colégio, ela correu para um grupo de cheerleaders, as meninas mais populares da escola. O estranho era que elas eram quase idênticas na aparência: loira, bonita, e pálida. Mas Hannah quer desesperadamente se adaptar independentemente do que seu amigo Lukas está dizendo a ela. Quando seu sonho de ser uma delas começa a se tornar realidade ela vê que isso pode ser um pesadelo!






Hanna e seu pai mudam sempre de cidade, pois ele nunca consegue ficar muito tempo em um emprego e há muitos credores atrás deles. Até que eles chegam nesta nova e, aparentemente, abandonada cidade, Maplecrest. Mas Hanna nem se importa muito: logo eles estarão se mudando novamente. Chegando na nova escola ela já identifica o grupinho popular das animadoras de torcida – As Louras - e decide que dessa vez tentará ser uma delas.

Nesse meio tempo, ela faz amizade com o estranho Lucas, que parece odiar As Louras com todas as suas forças, mas sem dar a Hanna um bom motivo para isso, só dizendo que elas lhe roubaram sua antiga melhor amiga. As Louras começam então a tornar a vida de Hannah um inferno, mas depois de algumas confusões, ela finalmente consegue um teste para tentar entrar no grupo e é nessa hora que Lucas tenta impedi-la de participar, pois ela correrá um grande perigo se se juntar a elas.

Hannah não entende e exige explicações, até que ele confessa: elas são zumbis e, se Hannah não tomar cuidado, logo se transformará em um também. Dando risada do amigo e acreditando que ele está com ciúmes, Hannah faz o teste e consegue a posição, mas logo perceber que o grupo das meninas é meio esquisito: todas são obrigadas a serem loiras e terem um nome que começa com “M”, e agora elas pressionam Hannah a fazer estas mudanças, só que ela protela: gosta muito de seu nome e de seu cabelo para mudar tanto assim.

Enquanto isso uma de suas “quase amigas” na escola antes da Louras, sumiu misteriosamente, assim como muitas outras pessoas que ela tem prestado atenção, o que será que está acontecendo na cidade? Para piorar seu pai conseguiu um bico fora da cidade e terá que deixá-la sozinha por 2 semanas. Hannah sempre detestou ficar sozinha, mas nessa cidade que parece abandonada, ela está se sentindo cada vez menos segura e acha que está começando a ficar neurótica, pois sente que está sendo observada. Será que Lucas pode estar certo e ela corre algum perigo?

Ganhei este livro de presente do Huguinho faz um tempão, mas ainda não tinha lido porque terror e, principalmente, zumbis, não fazem muito meu gênero (nunca assistir um capítulo de The Walking Dead! rs)! Para quem gosta e já é fã, Louras Zumbis vai achar uma história bem simples, mas ao mesmo tempo instigante para você continuar a leitura e descobrir se Lucas realmente está certo sobre As Louras e, se estiver, se Hannah resistirá ou se tornará uma delas!

O único personagem que gostei foi o Lucas mesmo, pois Hannah me irrita com a pose constante de menina segura de si e sabe-tudo que tira de letra qualquer situação só porque mudou de escola várias vezes e sempre foi a menina nova. Como romântica incurável, preferia um final mais por esse lado na medida do possível, mas sendo um livro de terror, as chances eram bem poucas! Rsrsrs Indico o livro para quem está começando a se interessar pelo mundo zumbi e gostaria de ser “iniciado”!! Haahahah 


Trechos

“Sinto que fica para trás uma pouco de quem eu era em cada casa que deixamos vazia. Espalho pedaços de mim por várias cidades.”
[pág. 7]

“Eu me importo com o que as pessoas pensam sobre mim. É um péssimo hábito. Meu pai chama de Síndrome da Menina Adolescente e diz que tem cura”.
[pag. 17]

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Pântano de Sangue {Pedro Bandeira} e Novidades!!

Resenha: Dom Quixote {Miguel de Cervantes}

Resenha: Anjo da Morte - Os Karas {Pedro Bandeira}